Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Máquina de pelúcias é alvo de furto em supermercado

Polícia
19 de julho de 2022

Uma máquina de pelúcias, instalada em um supermercado na avenida João Ramalho, zona Sul de Marília, foi alvo de furto nesta segunda-feira (18).

A proprietária – uma mulher de 26 anos – contou que tem percebido que o equipamento tem apresentado problema há um mês. Ao verificar, sentiu a falta de várias pelúcias.

Ainda segundo a vítima, no dia 14 de julho, recebeu uma denúncia anônima, relatando que um homem teria aberto o maquinário com um ferro e retirado várias pelúcias.

A mulher acessou a gravação da câmera de segurança do equipamento e constatou o furto. No dia informado pela denúncia, às 19h17, um homem pardo, robusto, de estatura alta, aparentando possuir 35 anos, abriu a caixa de relógio e configuração da máquina com um ferro, alterou o sistema e retirou aproximadamente 25 pelúcias avaliadas em R$ 25 cada. Prejuízo de mais de R$ 625.

Nesta segunda (18), às 17h47, a vítima recebeu uma mensagem de uma funcionária do supermercado que dizia que a mesma pessoa estaria mexendo na máquina de novo.

No local, a mulher flagrou o acusado, que inclusive foi filmado pelas câmeras. O autor foi embora e abandonou o ferro. Segundo a vítima, o homem chegou a arrombar a gaveta do relógio e da placa da máquina.

Em seguida, ao retornar para o veículo Ford Fiesta, que estava estacionado, a mulher percebeu que o pneu traseiro do lado esquerdo estava furado.

De acordo com a vítima, o autor participa de um grupo de WhatsApp, que conta com jogadores de máquinas de pelúcia. O acusado inclusive já teria postado fotos na companhia do segurança do supermercado com várias pelúcias que pegou na máquina de forma fraudulenta.

A mulher se comprometeu em apresentar as imagens do circuito de segurança para a Polícia Civil. A perícia foi requisitada e o caso é investigado. Foi elaborado um Boletim de Ocorrência de furto e dano.