Máquina de pelúcias é alvo de furto em supermercado
Uma máquina de pelúcias, instalada em um supermercado na avenida João Ramalho, zona Sul de Marília, foi alvo de furto nesta segunda-feira (18).
A proprietária – uma mulher de 26 anos – contou que tem percebido que o equipamento tem apresentado problema há um mês. Ao verificar, sentiu a falta de várias pelúcias.
Ainda segundo a vítima, no dia 14 de julho, recebeu uma denúncia anônima, relatando que um homem teria aberto o maquinário com um ferro e retirado várias pelúcias.
A mulher acessou a gravação da câmera de segurança do equipamento e constatou o furto. No dia informado pela denúncia, às 19h17, um homem pardo, robusto, de estatura alta, aparentando possuir 35 anos, abriu a caixa de relógio e configuração da máquina com um ferro, alterou o sistema e retirou aproximadamente 25 pelúcias avaliadas em R$ 25 cada. Prejuízo de mais de R$ 625.
Nesta segunda (18), às 17h47, a vítima recebeu uma mensagem de uma funcionária do supermercado que dizia que a mesma pessoa estaria mexendo na máquina de novo.
No local, a mulher flagrou o acusado, que inclusive foi filmado pelas câmeras. O autor foi embora e abandonou o ferro. Segundo a vítima, o homem chegou a arrombar a gaveta do relógio e da placa da máquina.
Em seguida, ao retornar para o veículo Ford Fiesta, que estava estacionado, a mulher percebeu que o pneu traseiro do lado esquerdo estava furado.
De acordo com a vítima, o autor participa de um grupo de WhatsApp, que conta com jogadores de máquinas de pelúcia. O acusado inclusive já teria postado fotos na companhia do segurança do supermercado com várias pelúcias que pegou na máquina de forma fraudulenta.
A mulher se comprometeu em apresentar as imagens do circuito de segurança para a Polícia Civil. A perícia foi requisitada e o caso é investigado. Foi elaborado um Boletim de Ocorrência de furto e dano.