Maio Amarelo segue com ações até o final do mês em parceria com escolas e entidades
Dando sequência às ações do Maio Amarelo, em referência ao mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília promoveu atividades na Cidade Mirim de Trânsito. Tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você”.
Conforme cronograma de ações, as equipes técnicas e pedagógicas da Emdurb continuam fazendo entregas de material educativo. Distribuição ocorre em pontos estratégicos nas vias públicas.
Durante o mês, outras ações educativas estão programadas no Complexo de Trânsito, na zona sul da cidade.
“Educação e conscientização são fundamentais para a segurança no trânsito e não há nada melhor que ações desse tipo promovidas pela Emdurb, diretamente na comunidade e nas escolas. Um trabalho que chama a atenção de todos para esta importante causa”, avaliou o prefeito Daniel Alonso (PL).
A Emdurb também realiza panfletagens com orientações referentes ao trânsito nas ruas e avenidas da cidade, em empresas, na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiamento, hospitais, escolas, no trânsito, no terminal urbano, na praça da Emdurb e em outros locais estratégicos.
CIDADE MIRIM
Neste domingo (19), foi realizada mais uma ação educativa com a Cidade Mirim de trânsito na praça da Emdurb, na avenida das Esmeraldas. Crianças na faixa etária de dois a 13 anos foram convidadas a participar. De bicicleta, os participantes fizeram um percurso montado pela equipe da Emdurb, todo sinalizado, com semáforos, faixa de pedestre, vagas de estacionamento e placas de trânsito. No próximo dia 28 de maio, haverá uma ação de conscientização no Hospital Lucy Montoro.
O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira, ressaltou que a autarquia promove campanhas educativas o ano inteiro, com destaques pontuais no Maio Amarelo e na Semana Nacional do Trânsito, em setembro.
Sobre o Maio Amarelo, Fogaça afirmou que é importante focar em atitudes individuais e coletivas que garantem paz e segurança no trânsito. “Sabemos do ritmo de vida agitado e apressado nos dias atuais, a pressão do tempo, mas é preciso ter paciência também no trânsito para evitar conflitos e consequências indesejáveis”, observou.
O presidente afirmou ainda ser importante que cada cidadão tenha plena consciência da sua responsabilidade no trânsito e adote comportamentos seguros e respeitosos. “A paz no trânsito é um objetivo coletivo que depende do engajamento de todos”, destacou.
Escolas, empresas e entidades interessadas em receber as ações educativas de trânsito podem abrir protocolos e solicitar agendamentos pelo site marilia.1doc.com.br/atendimento.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!