Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Mãe que perdeu bebê no HMI faz desabafo em rede social

Cidade
17 de setembro de 2014

A auxiliar de escritório Thais Marcon fez um desabafo no Facebook ontem (16), após perder seu bebê em um caso de suposta negligência por profissionais da rede pública de saúde (veja a história completa aqui). Thais, o marido Renan Nunes e toda a família, acusam uma equipe médica do Hospital Materno-Infantil (HMI) de insistir no parto normal de forma exagerada, em razão da economia para a saúde pública (uma cesária custa muito mais caro).

De acordo com a família, a demora e o descaso no atendimento de Thais, fez com que ela perdesse a criança. No desabafo, a mãe muito emocionada diz que por uma negligência, “tiraram a oportunidade de eu me tornar uma pessoa completa!”.

A Superintendência do Complexo Assistencial Famema informou em nota a reportagem, que os fatos ocorridos no parto da gestante estão sendo apurados pela Diretoria Técnica da Unidade Hospitalar. Segundo a assessoria do hospital, todos os profissionais envolvidos no procedimento serão ouvidos.

No perfil da auxiliar, além do texto emocionante, há imagens compartilhadas que mostram como a criança era aguardada com entusiasmo. Imagens do pai beijando a barriga da mãe e de Thais em um ‘Chá de Bebê’ comoveram os amigos e internautas que mandaram dezenas de mensagens de carinho e apoio a toda família. Confira o desabafo completo de Thais: