MAC toma gol no final e cede empate contra a Itapirense
O Marília Atlético Clube (MAC) não apresentou o melhor futebol e empatou com a Itapirense, por 1 a 1, deixando a vitória escapar aos 50 minutos do segundo tempo, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. O Tigrão chegou a marcar um golaço de bicicleta, mas sofreu a igualdade nos acréscimos.
Com o resultado, o time mariliense chega aos oito pontos, na 9ª colocação da Série A3 do Campeonato Paulista.
O MAC tentou sufocar a Itapirense nos primeiros minutos de jogo. Com uma marcação alta, o Marília não deixava o adversário respirar, tentando sempre recuperar a bola e partir para o ataque. Apesar do domínio, o MAC não tinha muita efetividade.
O placar de 0 a 0 ao fim da primeira etapa ocorreu pela grande atuação do goleiro Clayton da Itapirense, que fez duas grandes defesas.
Aos 24 minutos, em falta pela esquerda, bate e rebate dentro da área e a bola sobrou para João Lucas, que chutou forte, para grande defesa do goleiro Cleyton.
Em seguida, aos 29 minutos, em nova bola alçada na área, a zaga da Itapirense tirou parcialmente, mas a bola sobrou para Macena. O atacante maqueano chutou a bola, houve desviou e Cleyton fez outra defesa importante.
A Itapirense marcou um gol aos 40 minutos da primeira etapa, com Emerson, mas o jogador estava em posição de impedimento e o gol foi corretamente anulado.
As alterações dos treinadores deixaram o jogo mais aberto no segundo tempo. MAC e Itapirense criaram chances de gol, mas esbarraram na falta de pontaria e nas defesa do goleiro Filipe Garça.
Assim, o segundo tempo começou morno. O técnico Cléber Gaúcho fez várias modificações, incluindo a entrada de Ruster. Aos 34 minutos, em grande jogada pela direita de Luizão, após cruzamento na área, Ruster estufou a rede e fez um golaço de bicicleta.
O MAC então passou a tocar a bola, parecia que estava com o jogo nas mãos e, por fim, foi castigado nos acréscimos. A Itapirense começou a pressionar, tentando o empate, sendo premiada com o empate aos 50 minutos. Bola alçada dentro da área e Mikael teve liberdade para dominar no peito, sozinho, virando e chutando para vencer o goleiro Filipe Garça, empatando o jogo.
Com o quinto empate na competição, o MAC está fora da zona de times que avançam para a próxima fase.
O próximo jogo do MAC será no sábado (17), contra a Lemense, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília. O adversário foi derrotado em casa na rodada por 3 a 1 pelo Desportivo Brasil.
*
Com informações do jornalista Matheus Brito