MAC lança campanha contra racismo com venda de camisa oficial de cor preta
A diretoria do Marília Atlético Clube (MAC) lançou uma campanha permanente contra o racismo por meio da comercialização de uma camisa oficial e especial do time de cor totalmente preta. Estreia do novo uniforme deverá ocorrer pela competição do time feminino no Campeonato Paulista.
Segundo o vice-presidente do MAC, Alysson Alex Souza e Silva, a campanha ocorre devido a uma punição que o clube sofreu no Campeonato Paulista Sub-20. “Infelizmente, por atos racistas, o MAC foi penalizado com R$ 10 mil de multa pela Federação Paulista de Futebol (FPF), além da perda de dois mandos de campo nesta competição do Sub-20. As ofensas ocorreram na partida entre MAC e Novorizontino”, comenta.
Para pagar a multa, Alysson pensou em comercializar a nova camisa que, além de promover uma conscientização sobre o tema, pode arrecadar recursos. “Já recorremos da decisão da multa, mas acho difícil revertermos a situação. Então, decidimos lançar a camisa preta, que deve ser feita dentro de um jogo do time feminino pelo Campeonato Paulista Série A1. Ainda vamos definir a data, mas pedimos o apoio da torcida, que já pode comprar a camisa na loja oficial do clube”, destaca.
O vice-presidente do MAC apresentou mais detalhes sobre a campanha no Instagram do clube.