Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

MAC faz ‘gol de placa’ com o apoio à campanha McDia Feliz 2019

Esportes
12 de agosto de 2019

Ao lado dos embaixadores da campanha, jogadores entraram em campo com faixa do McDia Feliz (Foto: Divulgação)

Além da vitória maiúscula na goleada por 6 a 0 diante do Joseeense, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Marília Atlético Clube (MAC) fez um “gol de placa”, neste domingo (11). Os jogadores entraram em campo com os embaixadores do McDia Feliz 2019 e ajudaram na promoção da campanha de combate ao câncer infantojuvenil.

Meta da campanha este ano é arrecadar R$ 220 mil (Foto: Divulgação)

Os atletas do Alviceleste carregaram uma faixa com os dizeres: “MAC apoia a campanha McDia Feliz, em parceria com a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil” e receberam os aplausos dos torcedores pelo gesto de solidariedade e amor ao próximo.

Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos (Foto: Divulgação)

As emissoras de rádio e veículos de internet que transmitiram a partida abriram espaço para a divulgação do McDia Feliz. O mesmo aconteceu com o serviço de som do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, que pediu o apoio dos torcedores na campanha com a compra de tíquetes do sanduíche Big Mac e das camisetas.

Tanto a venda das camisetas quanto dos tíquetes são feitas espontaneamente (Foto: Divulgação)

Santa Casa na campanha

A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.

Entre as benfeitorias para Marília trazidas pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias (Gacch), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

A meta da campanha este ano é arrecadar R$ 220 mil com a venda dos 10 mil tíquetes de Big Mac e das quatro mil camisetas. Com estes recursos do McDia Feliz 2019, será implantado em Marília o programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de profissionais da rede básica de saúde do município para a detecção do câncer em crianças e adolescentes e o encaminhamento para diagnóstico preciso e tratamento o quanto antes.

McDia Feliz

Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à Oncologia Pediátrica através do McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.

O McDia Feliz beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, a campanha acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados, por meio da campanha, para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil.

Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 20 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Pelo segundo ano consecutivo, o McDia Feliz mantém parceria com o Instituto Ayrton Senna. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Como ajudar?

As camisetas da campanha são oferecidas às empresas, que podem comprar o item de vestuário por R$ 30,00 para ser distribuído entre funcionários e clientes, ou então patrocinar os custos de confecção (R$ 17,60) para que seja efetuada a venda em prol da campanha McDia Feliz pela própria Santa Casa de Marília.

Tanto as vendas das camisetas quanto dos tíquetes de Big Mac são feitas espontaneamente e também de forma individualizada.

O tíquete do Big Mac este ano está à venda por R$ 17,00, as camisetas por R$ 30,00 e ambos podem ser adquiridos na Santa Casa ou através do telefone (14) 3402-5555 (Ramal 5559) ou pelo telefone celular (14) 99777-6373. A loja Bambalelê – localizada na avenida República, 122 (em frente ao restaurante Chaplin) também é ponto de venda, bem como o Sicredi Centro Oeste Paulista, que fica na avenida Rio Branco, nº 1.153 – bairro Salgado Filho.