

Marília e XV de Piracicaba disputam o título do Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial da Federação Paulista de Futebol (FPF) às 19h desta segunda-feira (20), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.
A decisão não tem cobrança de ingressos. O Marília apenas solicita a doação de um quilo de alimento não perecível para cada torcedor que comparecer ao jogo. A partida terá transmissão ao vivo pelo site da FPF [clique aqui para acessar].
SEGUNDONA
A competição equivale a uma ‘2ª Divisão’ amadora para a FPF e não garante acesso à elite. Em caso de empate no tempo regulamentar, o título será decidido nos pênaltis. As campeãs levantarão uma taça inédita para seus clubes.
O Marília chega à decisão como favorito. O time é o único invicto após seis partidas, tem o melhor ataque, com 23 gols, e a artilheira, Ana Júlia, que marcou oito. Além do XV, o Paulista teve a participação de Brothers FC, Independente, Mauaense e Velo Clube.
PARCERIAS
Ambas as equipes são formadas por parcerias municipais. O Marília, cujo presidente é o prefeito Daniel Alonso (sem partido), tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj).
O XV de Piracicaba é assistido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba (SP), além do Caldeirão Futebol Clube, uma associação que também promove o futebol feminino.
REVANCHE?
Marília e XV de Piracicaba voltam a decidir um título no Abreuzão menos de um ano depois da disputa da Copa Paulista de futebol masculino vencida pelo rival, por 3 a 2, diante de um Abreuzão lotado.
Embora a competição e o gênero sejam diferentes, as camisas são as mesmas e podem estimular tanto as brabas do Tigrão por uma ‘revanche’ ou as guerreiras zebradas do XV por mais um título para o clube em Marília.
Ficha Técnica
Marília x XV de Piracicaba
Marília: Alana; Julinha, Mycka, Tikinho e Thauane; Gi, Wynne e Larissa; Carol, Giovana e Ana Júlia. Técnico: Vinícius Costa. XV de Piracicaba: Pâmela; Gleisi, Jane, Maria Paula e Rangely; Nina, Isabela Vieira, Iara e Carol Mendonça; Ana Flávia e Moara. Técnico: Leandro Silva. Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Carolina de Freitas Mendes e Anna Beatriz Scagnolato. Local: Abreuzão, às 19h.