MAC briga por resultado, mas estreia com derrota em Porto Feliz
Sob chuva, fora de casa, o Marília Atlético Clube (MAC) estreou com derrota na Série A3 do Campeonato Paulista 2022. Partida foi disputada em Porto Feliz (346 quilômetros distantes de Marília) e terminou com o placar de 3 x 1 para o Capivariano.
O placar foi aberto por Yury aos seis minutos do primeiro tempo em um gol de pênalti e surpreendeu o Tigrão. Maqueanos presentes no Estádio Ernesto Rocco, na cidade vizinha a Capivari, reclamaram da atuação da arbitragem.
O MAC foi pra cima, mas acabou sofrendo o segundo, em uma bola cruzada para André Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem, o Leão da Sorocabana se fechou e deixou o jogo mais difícil para a equipe maqueana, que insistiu.
E insistiu tanto que teve gol maqueano. Em uma jogada pela lateral com Orlando Júnior, a bola saiu e o Tigrão ficou com o escanteio. Luiz Renan cobrou e Warlei de cabeça descontou para o Marília.
O Capivariano ameaçou retranca total para segurar o resultado, mas decidiu encarar um MAC determinado ao empate. No “mano a mano”, melhor para o time da casa, que acabou conseguindo marcar o terceiro gol com Fernandinho, que aos 46 do segundo tempo ganhou uma jogada em cima da zaga maqueana, dentro da pequena área.
Daí pra frente, foi pressão total do Marília, mas não houve mais tempo para descontar. Apito final, Capivariano, jogando na vizinha Porto Feliz 3, MAC apenas um.
A próxima partida do Tigrão será em Marília, na quarta-feira (2), às 19h30, para reencontro com a torcida no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, após quase dois anos. O alviceleste recebe o Rio Preto, que por coincidência foi o último adversário antes da pandemia.
O Capivariano vai a Barretos, também no dia 2 de fevereiro, pela segunda rodada do Paulista A3.