MAC lança material esportivo e busca apoio para Copa Paulista

O Marília Atlético Clube (MAC) deu um passo importante para aproximar-se ainda mais da sua torcida, e lançou nesta quarta-feira (9), sua marca própria de material esportivo, em evento realizado no Hotel Momax, no Centro da cidade.
A Tigger Sportswear, alusiva ao Tigrão – mascote do MAC -, deve tornar o uniforme mais acessível para os torcedores maqueanos e ainda garantir maior receita para o clube.
De acordo com o presidente do MAC, Alysson Alex, o lançamento da marca própria é um ativo para o clube. A iniciativa busca fortalecer a identidade do time e facilitar o acesso aos itens oficiais.
“A diretoria vai sempre buscar um fabricante parceiro. Essa margem de lucro que ia para o fabricante, virá diretamente para o clube, com desconto, com possibilidade do torcedor adquirir a camiseta oficial com um valor mais acessível”, destacou Alysson Alex.

Além da novidade no material esportivo do MAC, o presidente do clube destacou que pensa na possibilidade de disputar a Copa Paulista. Ele explicou que inicialmente a ideia era de não participar da competição, mas tem pensado diferente ao longo da Série A3 do Campeonato Paulista. Agora, corre contra o tempo para conseguir novos patrocinadores, para viabilizar a montagem de um time.
“Já estava decidido que o Marília não ia disputar mais nenhuma competição profissional no ano. Nós temos um contrato com um patrocinador, que condicionava a continuidade com o acesso. Infelizmente o acesso não veio. Esbarramos na situação financeira. O prazo da Federação Paulista de Futebol é curto. O Congresso Técnico é na terça-feira. Se a resposta fosse dada hoje, não disputaríamos, mas temos alguns dias para tentar viabilizar isso”, contou o presidente.
Alysson Alex afirmou ter conversado com o técnico Ricardo Costa e com alguns atletas, sobre o interesse na continuidade do trabalho e disputa da Copa Paulista, mas depende da condição financeira e o apoio de patrocinadores.
“Não vamos montar um time apenas para disputar. Se for para jogar, vamos montar um time que tenha condições de fazer um bom campeonato. Temos até segunda-feira para tentar novas possibilidades de viabilizar financeiramente isso. Se não der certo, vamos seguir apenas com as categorias de base no segundo semestre”, finalizou Alysson Alex.