Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Luto: Falece em Marília a arquiteta Roberta Pauli

Cidade
12 de fevereiro de 2018

Arquiteta Roberta Pauli faleceu nesta segunda-feira.

Marília ficou de luto nesta segunda-feira (12) de Carnaval com a triste notícia do falecimento da arquiteta e artista plástica Roberta Pauli.

A renomada profissional mariliense lutava contra um câncer há alguns anos. Ela faleceu no Hospital da Unimar durante o início da tarde. A causa da morte ainda não foi confirmada.

“Voltando com tudo. Ontem fez um ano da minha quarta cirurgia cerebral e se enganou o médico que disse há sete anos: ‘Após a cirurgia você ficará inválida, pois tem um tumor na área de criação do seu cérebro’. Hahaha. Ah tá! Essa semana reinaugurando escritório de arquitetura e ateliê novo”, disse a arquiteta em uma publicação nas redes sociais ainda em março de 2016.

Em sua página no Facebook, Pauli vem recebendo diversas homenagens durante o dia. “Guerreira, batalhadora, deixou por onde passou a certeza de que vale a pena lutar, conquistar nossos objetivos e seguir em frente. Agora você se transformou em estrela, a mais brilhante do céu, vai em paz amiga!!”, disse emocionada uma amiga da arquiteta em publicação virtual.

Roberta Pauli teve o seu trabalho reconhecido inclusive com premiação nacional, sendo destaque do ano (veja foto abaixo).

Seu velório será a partir das 19h30 na sala 4 do Velório Municipal (Av. da Saudade, 815). O corpo segue às 6h da manhã desta terça-feira (13) para Maringá, onde Roberta será cremada.

Mariliense foi premiada por seu trabalho.