Luana Piovani repercute caso de menina morta na região: ‘vou tentar te ajudar’

O caso da adolescente Katrina Bormio Silva Martins, morta em Promissão na saída de uma festa de peão, após disparo do delegado mariliense Vinícius Martinez em meio a multidão, ganhou ainda mais visibilidade neste fim de semana. A atriz Luana Piovani manifestou apoio à mãe da vítima, Sabrina Silva.
A mãe da adolescente buscou a atenção da atriz, ao escrever em uma publicação nas redes sociais em que Piovani comentava sobre outro incidente envolvendo um delegado, em Fernando de Noronha.
Na postagem, artista falava sobre o caso de Emanuel Pedro Apory, um ambulante de 26 anos, baleado na perna por um delegado em Fernando de Noronha. Apory precisou ter a perna amputada.
Após o comentário e desabafo da mãe de Promissão, Luana Piovani disse ter tomado conhecimento do caso de Katrina. Ela entrou no perfil de Sabrina e viu uma foto de Katrina.
A atriz comentou que, pelo que leu no perfil, “parece que a mãe está sendo processada pela pessoa que apertou o gatilho.”
Ela fala sobre a exposição das pessoas em geral aos “tiros destemperados” de policiais “valentões” e se acham no direito de fazer o que lhes convém. Pela gravação, Piovani demostra que ainda não estava informada sobre o local e detalhes do caso Katrina.
Com foco na dor das mães, a atriz cita também situações de pessoas aleatórias mortas em comunidades, onde policiais e criminosos se enfrentam.
Piovani expressou solidariedade à Sabrina, dizendo “Sabrina, estou com você”. Ela prometeu se esforçar para tentar ajudar e manifestou a intenção de repercutir o que leu no perfil da mulher. A atriz pediu a seus seguidores para “dar uma força”, “fortalecer o perfil dela” e “tentar fazer alguma coisa”.
CRIME
O delegado estava na Festa do Peão de Promissão, quando teria ocorrido uma confusão entre um suspeito e policiais militares. Martinez sacou sua arma e disparou, mas nenhum tiro atingiu qualquer alvo relacionado à confusão ou serviu de advertência para detenção de suspeito.
Um dos disparos acabou atingido Katrina, que tinha 16 anos e estava deixando o local, em direção à dispersão, onde encontraria o pai para ir embora. A jovem morreu no local.

Katrina era filha única. A mãe trabalha na área da saúde. Em um vídeo nas redes sociais, a mulher relatou que tanto ela quanto seu marido enfrentam problemas de saúde após a tragédia e sofrem com a lentidão do processo.
Além disso, Sabrina acabou alvo de um processo movido pelo delegado autor do disparo. Ele cobrou a retirada de vídeos em que é acusado pela mulher de ser responsável pela morte de Katrina.
Com a ação movida pelo delegado, ela pode ser obrigada a pagar multas e honorários advocatícios, caso as suas manifestações sejam julgadas ofensivas a Vinícius Martinez, ainda não sentenciado pela morte de Katrina.