Desde 2014, mais de 44000 artigos.
,/2020

Livros em Braille: Biblioteca agora tem títulos catalogados

Variedades
03 de junho de 2014

brailleA Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” passou a oferecer uma grande novidade para os deficientes visuais. Trata-se da consulta e empréstimo de 690 títulos em Braille, agora informatizados.”Desde fevereiro está havendo a catalogação do material, facilitando a procura. A novidade proporciona condição de acesso à independência pessoal, formação educacional, cultural, profissional e atividade de lazer”, destacou a secretária da Cultura,Taís Monteiro.

Os títulos incluem livros infantis, infanto juvenis, adultos e audiobooks (livros falados) de autores nacionais e estrangeiros. Alguns livros são muito procurados como “Cinqüenta tons de cinza”, “A Menina que roubava livros” e Harry Potter”.

Interessados em fazer o empréstimo, devem se dirigir ao setor Braille da Biblioteca, na Avenida Sampaio Vidal, nº 245. É só apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e efetuar o pagamento de uma taxa única (adulto: R$ 4,00 e infantil: R$2,00.

“A biblioteca  Braille é sinônimo de inclusão social. Temos três professores de Braille e informática voltados para deficientes visuais: Vera Sola, Nelson Santos Cauneto e Mônica Caniatto. Já Pamela Araújo Santana tem sido muito importante nesse trabalho de catalogação”, concluiu Taís.