Licitação do parque de iluminação é novamente suspensa
A licitação da Prefeitura de Marília no valor de R$ 36,6 milhões para contratação de empresa especializada serviços de manutenção, cadastro e modernização do parque de iluminação pública da cidade foi mais uma vez suspensa.
Desta vez, o motivo alegado pela administração municipal é a necessidade de tempo para “análise de termos de esclarecimentos e Impugnações impetrados por possíveis licitantes”. O termo de suspensão foi publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira (12).
Nos últimos meses o certame já foi suspenso outra vez, após determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que autorizou a retomada em setembro. Ao menos sete empresas fizeram representações ao órgão fiscalizador, que exigiu mudanças no edital.
Frequentemente o Marília Notícia denuncia a precariedade no serviço de iluminação pública em diversas regiões da cidade. Para ver uma matéria recente, [clique aqui].
Em fevereiro os vereadores autorizaram a Prefeitura a abrir um crédito adicional especial no orçamento de 2019 para comportar um financiamento no valor de R$ 14,9 milhões destinado a modernizar a iluminação pública da cidade.
O restante dos recursos necessários devem ser proveniente da a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), paga mensalmente por todos os consumidores de energia da cidade desde 2013, quando a Câmara aprovou a tarifa.
Entre as previsões do projeto de modernização está a troca da iluminação atual por lâmpadas de LED, que prometem resultar em grande economia.