Licitação do AME Marília deve ficar para segundo semestre, diz Tarcísio

A publicação de edital de licitação para construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) deve ocorrer no segundo semestre de 2025. A informação é do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Questionado pelo Marília Noticia em visita à cidade na última sexta-feira (27), quando participou da inauguração de um bairro na zona norte, Tarcísio informou o novo prazo para a primeira etapa da obra.
“A gente já está com o projeto pronto, que é o mesmo de Ribeirão Preto. Um AME de excelência, o mais moderno que temos no Estado de São Paulo”, disse. “A Prefeitura doou uma área grande e a gente deve licitar a obra no início do segundo semestre.”
Inaugurado em dezembro de 2023, o AME Ribeirão Preto conta com 25 consultórios médicos, salas para exames com tomografia, ressonância magnética e radiografia, com padrão de funcionamento como hospital-dia.
Em Marília, o futuro AME será instalado em área de 26 mil metros quadrados localizada no distrito de Lácio. O prédio de 11 mil metros quadrados terá capacidade para abrir 27 especialidades médicas, além de amplo estacionamento.
Além de Marília, o AME atenderá pacientes de 19 cidades da região. Anunciado em abril, durante visita do secretário da Saúde, Eleuses Paiva, o AME Marília deve ficar pronto em até 18 meses. A obra foi orçada em R$ 40 milhões.