Lançamento da campanha McDia Feliz é marcado pela emoção
A cerimônia de lançamento do McDia Feliz 2018 em Marília, neste dia 17 de julho, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, foi marcada pela emoção. Os embaixadores da campanha foram homenageados em vídeo que trouxe imagens deles durante o tratamento do câncer na Santa Casa de Misericórdia de Marília.
“Vocês não têm noção do quão importante é esta campanha para nós. Passamos a ter uma sala de quimioterapia com todo o conforto, ar-condicionado, poltronas confortáveis, TV de LED, videogame. É um ganho muito grande que temos. Agradecemos de coração a todos que ajudaram e que continuam apoiando o McDia Feliz”, enfatizou um dos embaixadores e paciente da Oncologia Pediátrica da Santa Casa, João Victor Cervilha Martins.
De camiseta branca, diferente dos demais colegas embaixadores, Gustavo Ribeiro Estevam adotou uma linha bem-humorada em seu discurso. “O pessoal veio de verde e amarelo, mas fiz questão de vir de branco para me destacar. É muito importante esta campanha para nós e todos os anos é muito bom poder estar aqui e participar”, disse ele.
No palco, os embaixadores do McDia Feliz foram aplaudidos pelo público e posteriormente ouviram à canção “Campeão”, interpretada pela cantora Ana Cláudia, colaboradora do setor de Oncologia da Santa Casa.
O primeiro vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, falou da satisfação em mais uma vez poder fazer parte do McDia Feliz. “É uma alegria ver o empenho dos voluntários por uma causa tão nobre como é o combate ao câncer infantojuvenil e o sucesso desta campanha da qual a Santa Casa de Marília participa pelo 19o ano consecutivo. Somos pioneiros no Programa Adote, em que empresários e pessoas da sociedade compram os sanduíches Big Mac para doarmos para entidades assistenciais que atendem crianças e idosos. Com o McDia Feliz foi possível construir a casa do Gaach (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) – também em parceria com o Supermercado Tauste, implantar o consultório de oftalmologia, reformar o nosso Ambulatório de Quimioterapia Infantil, contratar psicóloga em período integral e este ano vamos investir em equipe multiprofissional”, ressaltou.
O coordenador do McDia Feliz, Alex Torres, agradeceu os McAmigos: Lúcia Zanella (Shalom), Sandra Craveiro Tavares (Rotary Club Marília Pioneiro) e Odair Russo (Chácara O Circo); os padrinhos das lanchonetes do McDonald’s no dia 25 de agosto: Carino Alimentos e Escritório Paiva e Arruda; bem como os voluntários e parceiros envolvidos.
“Sem o apoio de todos não seria possível realizar tudo isso. Todos são muito importantes. Quero aproveitar e dizer que estamos abertos a receber as contribuições. Este é apenas o lançamento da campanha e queremos muito mais parceiros colaborando conosco”.
A secretária municipal da Saúde, Kátia Ferraz Santana, prestigiou o lançamento do McDia Feliz representando o prefeito Daniel Alonso, que estava em viagem. “Me sinto muito satisfeita em acompanhar o sucesso desta campanha. Já tive a oportunidade de participar de algumas e sei da importância que tem para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa. Estão todos de parabéns”, disse ela, que por muitos anos atuou como superintendente da Santa Casa de Marília.
Show à parte
Sucesso no The Voice Kids, da TV Globo, o cantor Daniel Arthur encantou os presentes com o seu talento e humildade. Aos 11 anos, o garoto fez questão de prestigiar a campanha McDia Feliz e inclusive, não cobrou cachê para se apresentar no Teatro Municipal.
Além disso, Daniel Arthur confirmou presença no McDia Feliz, dia 25 de agosto e estará fazendo um dos shows no palco que será montado em frente a lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes.
Big Mac e Camisetas
Os tíquetes do sanduíche Big Mac já estão sendo vendidos por R$ 16,50, assim como as camisetas promocionais da campanha por R$ 30,00. Ambos podem ser encontrados na Santa Casa de Marília.
As camisetas são oferecidas às empresas, que podem comprar o item de vestuário para ser distribuído entre funcionários e clientes, ou então patrocinar os custos de confecção para que seja efetuada a venda em prol da campanha McDia Feliz.
Novidades
Este ano, o Instituto Ronald McDonald firmou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna e a campanha McDia Feliz ampliará o seu apoio, com os recursos sendo destinados além da Oncologia Pediátrica também para a Educação.
Na 30ª edição do McDia Feliz no Brasil, o Instituto Ronald McDonald passa a seguir um novo posicionamento da McDonald’s Corporation: a “Scale for Good (escala para o bem, em português)”. A intenção é fazer com que haja um alinhamento mundial com prioridades globais do Sistema McDonald’s, como a análise dos principais impactos sociais e ambientais dos alimentos da companhia e de seus negócios, bem como as questões materiais, ambientais e sociais que mais importam para seus stakeholders (clientes e funcionários, franqueados, fornecedores).
O humorista e apresentador de TV, Fábio Porchat, será o embaixador nacional do McDia Feliz pelo segundo ano consecutivo.