Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Ladrão reconhece “Dr. Abobrinha” e desiste de assalto

Geral
30 de junho de 2014

drabobrinhaO ator Pascoal da Conceição, de 60 anos, pode não ser muito conhecido pelo nome quando o assunto é TV. No entanto, é facilmente relembrado por um dos personagens mais célebres de TV brasileira. Intérprete do personagem Dr.Abobrinha na série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, ele foi reconhecido pelo ladrão e acabou se livrando do assalto.

O fato não tão recente aconteceu no dia 11 de março deste ano, mas acabou vindo à tona por conta de uma entrevista do concedida à Folha. Pascoal contou que saiu de casa às 10h para gravar uma locução e visitar a mãe no hospital. Na rua, um motoqueiro encostou no seu carro, fingiu pedir informação e sacou uma arma: “Dá o celular!” Pascoal passou o iPhone. “Dá a senha do iCloud!” Com pouco mais de 20 anos, o assaltante queria desabilitar o localizador. O ator tentou todas as suas senhas, nenhuma deu certo.

“Tem laptop na mochila? Não me engana!” Ao passar o computador, caiu um microfone de lapela. “O que você faz?” Pascoal balbuciou que era um ator. “Dr. Abobrinha!… Desculpa aí, dr. Abobrinha.” Devolveu mochila, carteira, celular. Pegou na mão do ator, que tremia, e apertou. “Fica com Deus.”, teria dito o assaltante.

O programa ganhou destaque na emissora novamente por conta de seu aniversário de 20 anos. No dia 16 de julho, uma exposição temática estreará em São Paulo, no MIS. Ator de novelas da Globo e famoso por suas atuações em grandes produções teatrais, este foi um alívio para o ator, que em breve fará uma série de apresentações pela Europa com a peça “O Duelo”, ao lado de Camila Pitanga.