

11 anos. Mais de 96 mil artigos.
Um idoso de 92 anos foi agredido com empurrões, sofreu queda e ferimentos na cabeça em um roubo ocorrido na noite desta quinta-feira (8), em uma casa no Jardim dos Lírios, zona norte da cidade. No local mora um casal que foi surpreendido por um ladrão, aparentemente, alterado e em crise de abstinência de drogas.
O crime aconteceu em por volta das 20h. Conforme a denúncia, as vítimas estavam na residência, quando o desconhecido surgiu diante do portão.
O homem foi descrito como pardo, magro, com bigode, cerca de 1,70 metro de altura e aparência de 30 anos. Ele vestia um moletom preto com capuz cinza.
Segundo a moradora, uma aposentada de 83 anos, o criminoso bateu com força no portão da casa e gritou que queria entrar. Ao abrir a porta para verificar o que acontecia, ela se deparou com o ladrão já dentro do quintal.
Armado com uma faca, o homem invadiu a casa e, no momento em que o marido da vítima tentou desarmá-lo, foi golpeado na mão e empurrado ao chão. O idoso bateu a cabeça com violência.
O ladrão entrou dentro do imóvel e vasculhou o quarto do casal. Ele exigia dinheiro o tempo todo. A idosa decidiu sair da casa e gritar na rua em frente, com a intenção de alertar os vizinhos.
Enquanto isso, o assaltante vasculhava a residência. Conforme a denúncia, ele pegou R$ 50 que estavam sobre uma cristaleira na sala e fugiu em direção à avenida República. As vítimas observaram que o criminoso caminhava mancando.
O idoso foi socorrido em um carro particular até o pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC) e permaneceu em observação.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como roubo consumado, com uso de arma branca, e vai instaurar um inquérito para investigar o caso. Ainda não há informações sobre suspeitos.