Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Ladrão deixa Facebook ligado na casa da vítima nos EUA

Geral
27 de junho de 2014

ladraoidiota1O americano Nicholas Wig, de 26 anos, está sendo chamado de o “criminoso mais idiota do mundo” após roubar uma casa em Saint Paul, no estado de Minnesota (EUA), e deixar todas as pistas possíveis para ser pego, além de ser atraído sem muito esforço pela própria vítima a uma “armadilha”.

Wig, que mora em Minneapolis, invadiu a residência de James Wood e roubou dinheiro, cartões de crédito, um celular e um relógio. Antes de ir embora, porém, conectou-se a sua conta no Facebook e esqueceu de fazer logoff. Além disso, deixou para trás algumas peças de roupa na casa da vítima.

Quando o proprietário voltou, percebeu que sua residência havia sido invadida. Wood não precisou fazer uma pesquisa muito profunda para descobrir o responsável pelo crime, já que foi preciso apenas ligar o computador.

De acordo com a emissora local WCCO, o dono da casa fez uma postagem usando a conta do ladrão no Facebook, dizendo que ele havia roubado seu imóvel, e deixou um telefone para que pudesse receber informações. Por incrível que pareça, o próprio criminoso entrou contato, e Wood teve a audácia de dizer que Wig havia deixado roupas em sua casa, e propôs uma maneira de devolvê-las.

Contrariando qualquer medida de bom senso, o ladrão concordou e respondeu que trocaria as peças pelo celular roubado, já que o aparelho era de baixo custo. Wood estava na casa de um amigo e, ao voltar, viu o criminoso em uma rua próxima à sua residência e chamou a polícia em seguida.

Os oficiais chegaram pouco depois e prenderam Wig, que ostentava em um dos pulsos o relógio roubado da vítima. O americano agora pode pegar até 10 anos de prisão.

“É o criminoso mais idiota do mundo”, disparou Wood, em entrevista à emissora.