MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
dom. 15 nov. 2020

Justiça pede que Polícia Federal investigue Cabo Taroco

por Carlos Rodrigues

A Justiça Eleitoral de Marília mandou a Polícia Federal investigar o candidato a vereador Renato Taroco, cabo da Polícia Militar e candidato pelo Solidariedade, pelo episódio que envolveu suposta ameaça ao candidato à prefeito Daniel Alonso (PSDB).

O despacho foi assinado nesta sexta-feira (13) pela juíza da 400ª Zona Eleitoral de Marília, Ângela Martinez Heinrich.

“Defiro o pedido do Ministério Público Eleitoral, para determinar a remessa dos autos à Polícia Federal para apuração dos fatos”, escreveu.

“Sem prejuízo, oficie-se a Polícia Militar para as providências de sua alçada, encaminhando-se cópia integral dos autos”, determinou a magistrada.

Taroco foi denunciado por suposta intimidação ao candidato a prefeito, por ter interpelado Alonso “aos gritos”, durante uma de suas gravações, portando uma arma visível, de forma ostensiva – o que é proibido, independente da autorização de porte.

Expulsão do partido

Em manifestação neste sábado (14), o promotor eleitoral José Alfredo de Araujo Sant’Anna se manifestou pela improcedência do pedido de cancelamento do registro de candidatura do policial, expulso do próprio partido.

A solicitação foi feita pelo Solidariedade, após Taroco ter gravado um vídeo desdenhando da legenda. No vídeo, ele previu sua própria expulsão.

Para o promotor, o partido não conseguiu comprovar que notificou adequadamente e deu direito de defesa ao policial, antes de decidir por eliminá-lo dos quadros.

O problema entre o cabo e a sigla decorre de alinhamento ideológico. O partido é de esquerda e o candidato busca votos entre bolsonaristas. Em Marília, o Solidariedade está nas mãos de aliados de Camarinha, a quem Taroco apoia.

O juiz da 70ª Zona Eleitoral, Luiz César Bertoncini, que analisa processos de registro, vai decidir nas próximas horas se aceita ou não o pedido de cancelamento do registro. Se o candidato perder o vínculo partidário, fica impedido de disputar a eleição.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 2
    Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
  • 3
    Trocadilho sobre a sigla CAC termina em tiros de espingarda calibre 12 na região
  • 4
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
FORMATURA
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em MaríliaFormatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
Formatura da Faculdade Católica reúne histórias de superação e conquista em Marília
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília

Últimas notícias

Água: um compromisso de todos, hoje e no futuro
Sesi Marília abre plantões para EJA com vagas gratuitas e ensino semipresencial
Tribunal realiza operação surpresa para checar almoxarifados da Educação
Trocadilho sobre a sigla CAC termina em tiros de espingarda calibre 12 na região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie