Justiça marca audiência de vigilante que matou após traição

Foto mostra acusado sentado ao lado da vítima caída no chão (Foto: Divulgação)
O vigilante Fagner Cesário da Silva, de 37 anos, que foi preso em junho por perseguir e assassinar o barbeiro Fábio da Silva Melo, conhecido como Fábio Corleone, em Paraguaçu Paulista (distante 78 quilômetros de Marília), teve audiência marcada pela Justiça para o próximo dia 9 de agosto.
Na audiência de instrução, agendada para às 14h, serão ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, e acontecerá também o interrogatório do réu, que está preso.
Dependendo do andamento dos trabalhos, há possibilidade de que o juiz decida pela pronúncia de Fagner durante essa audiência. Se for pronunciado, ele irá a júri popular para responder pelo crime de homicídio.
No dia do crime, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante invadiu o local trabalho da vítima, uma barbearia na rua Paraíba, e saiu correndo atrás do barbeiro. Logo depois, uma mulher deixa a barbearia de moto.
Fábio foi perseguido por vários quarteirões. A perseguição terminou na rua Rachid Rosa, no Jardim das Oliveiras, onde o barbeiro foi esfaqueado.
O vigilante foi preso em flagrante, logo após matar Fábio, na cidade vizinha de Maracaí (distante 99 quilômetros de Marília), para onde fugiu.
À polícia, o homem alegou ter “perdido a cabeça” ao ver a esposa beijando a vítima.