

11 anos. Mais de 97 mil artigos.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), por meio da 1ª Vara Criminal de Marília, expediu mandado de prisão temporária contra um garçom de 21 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, no bairro Cascata. O crime ocorreu no fim do mês, quando a vítima foi violentamente espancada e sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
A prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias, foi determinada pela juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado e tem como base o crime de tentativa de homicídio qualificado por feminicídio.
A vítima, uma jovem de 24 anos, foi brutalmente agredida com golpes na cabeça e apresentava múltiplos hematomas pelo corpo. Ela foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul.
Posteriormente, a jovem foi transferida para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde permaneceu internada, intubada e em estado grave, conforme o primeiro boletim informado pela instituição à polícia.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que apura a hipótese de violência recorrente, já que o laudo médico apontou também a presença de hematomas antigos nas pernas da vítima.
Uma testemunha relatou à polícia que foi até a casa da jovem após receber uma ligação da mãe do suspeito, que teria alertado que o filho havia “feito besteira”. Ao chegar ao local, encontrou a vítima consciente, porém, bastante ferida. O Samu foi acionou. O agressor fugiu antes da chegada da polícia.