MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 18 out. 2018

Justiça manda AMTU mudar cartazes sobre tempo de integração

por Leonardo Moreno

O juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz determinou que as empresas de ônibus que operam em Marília, alterem cartazes que foram colocados nos últimos dias nos veículos do transporte coletivo, com informações deturpadas sobre a mudança na integração entre linhas.

No dia 19 de setembro o Terminal Urbano voltou a contar com catracas, que haviam sido retiradas em 2017. A reinstalação foi determinada pelo mesmo juiz.

Os informativos das empresas no entanto, dizem que, em cumprimento a determinação judicial, o tempo máximo para trocar de ônibus fora do Terminal Urbano será de 60 minutos. Quando as catracas foram retiradas, esse tempo havia sido estendido.

A Prefeitura, no entanto, alegou que as empresas estão agindo de má-fé, já que a decisão recente da Justiça determinou a volta das catracas, mas não fala nada sobre a redução do tempo de integração.

“Com a fixação de tais informativos as empresas requeridas agem com má-fé e desvirtuam a finalidade desta Ação Civil Pública, transferindo ao Município de Marília e ao Poder Judiciário os ônus das decisões que foram tomadas pelas próprias rés”, alegou a administração.

O juiz reconheceu que “o objetivo central desta ação não é o tempo de integração, tal como fazem crer as requeridas à população por meio das informações fixadas tanto no terminal como nos veículos de transporte público”.

Por isso, a determinação do magistrado é para que sejam retirados os cartazes atuais e sejam colocados outros “esclarecendo à população que o objetivo da demanda em análise envolve a estrita observância das formas de integração previstas na legislação municipal de regência”. Caso isso não seja feito, a multa prevista é de R$ 10 mil por dia.

A volta das catracas no terminal urbano era desejada pela Prefeitura por conta de diversas ocorrências de crimes e brigas dentro do espaço público, o que vinha provocando insegurança na população.

No entanto, longas filas foram registradas após a volta das catracas, situação que também vem incomodando os usuários do transporte público.

Idosos, crianças e mulheres com bebês no colo tiveram que esperar na mesma fila por mais 30 minutos para comprar a passagem.

Outro lado

A reportagem procurou a Associação Mariliense de Transporte Público (AMTU), que representa as duas empresas que operam em Marília, para comentar a exigência de mudanças nos cartazes.

Até o fechamento desta matéria, porém, não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidente entre caminhão e ônibus interdita a BR-153 em Guaimbê
  • 2
    HC confirma atendimento a sete vítimas de grave acidente na BR-153 em Guaimbê
  • 3
    Polícia Civil registra morte de catador de recicláveis em imóvel na zona sul de Marília
  • 4
    Homem procura a Polícia Civil para denunciar extorsão após encontro sexual em Marília

Escolhas do editor

AGOSTO LILÁS
Casa da Mulher Paulista avança, mas segue sem data para inauguraçãoCasa da Mulher Paulista avança, mas segue sem data para inauguração
Casa da Mulher Paulista avança, mas segue sem data para inauguração
MERCADO IMOBILIÁRIO
Feirão da CAP oferece apartamentos com móveis planejados no Alameda Lima 3Feirão da CAP oferece apartamentos com móveis planejados no Alameda Lima 3
Feirão da CAP oferece apartamentos com móveis planejados no Alameda Lima 3
TRÂNSITO
MN TV: Ultrapassar pela direita é um costume no trânsito de Marília?MN TV: Ultrapassar pela direita é um costume no trânsito de Marília?
MN TV: Ultrapassar pela direita é um costume no trânsito de Marília?
RODOVIAS
Acidente entre caminhão e ônibus interdita a BR-153 em GuaimbêAcidente entre caminhão e ônibus interdita a BR-153 em Guaimbê
Acidente entre caminhão e ônibus interdita a BR-153 em Guaimbê

Últimas notícias

Rogerinho lança candidatura a deputado estadual em evento com apoio de Vinicius
MN TV: Destruição dos veículos mostra força do impacto em acidente na BR-153
Prouni 2026: prazo para comprovar informação de inscrição termina hoje
Vendas no comércio crescem 0,5% em junho e sobem 1,9% no 1º semestre

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Marília Mattos Castanheira
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Marília Mattos Castanheira
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie