Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Justiça interdita poliesportivo na zona sul por problemas estruturais

Cidade
06 de junho de 2014

quadramariliaA Justiça determinou a interdição da quadra esportiva “Otaviano Dias Bastos”, no Jardim Continental, na zona sul da cidade, acatando pedido do Ministério Público (MP). Após perícia, foram constatadas uma série de irregularidades, que podem fazer com que a estrutura desabe. Os peritos constataram o maior problema na cobertura metálica da quadra. A partir da notificação da Justiça, multa de R$ 3 mil por dia terá de ser paga pela Prefeitura até que as providências sejam tomadas. 

Em entrevista a TV Globo, o arquiteto Ari Rezende afirmou que ensaios feitos no computador mostram que a estrutura está em desacordo com as normas vigentes no Brasil e é totalmente insegura. “Nós desenvolvemos uma série de estudos e constatamos que essa obra e a estrutura que caiu em 2011 foram executadas em desacordo com as normas técnicas brasileiras de construção de aço. Especialistas na área que trabalharam conosco concluíram que a quadra da zona sul não oferece as mínimas condições de segurança”, afirmou o arquiteto.

A análise foi elaborada a pedido da organização não governamental Marília Transparente (Matra) depois que um menino de oito anos morreu ao ser atingido na cabeça pela estrutura de outra quadra, na Zona Oeste da cidade, em dezembro de 2011, quando tentava se proteger da chuva. “O juiz determinou que a quadra seja interditada até que todas as irregularidades sejam solucionadas”, ressalta o promotor público José Alfredo de Araújo Sant’Ana.

Fontes: G1 e Matra