MN Logo

11 anos. Mais de 96 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
sex. 04 jul. 2014

Justiça considera adolescente de 13 prostituta e absolve fazendeiro

por Marília Notícia

Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo inocenta um fazendeiro de Pindorama (SP), preso em flagrante por estuprar uma menina de 13 anos, em 2011. Os desembargadores do TJ-SP consideraram que a menina era prostituta e por isso o fazendeiro teria sido levado ao erro sobre a idade da garota. À sentença do processo, que corre em segredo de Justiça, cabe recurso, que deve ser feito nos próximos dias pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Márcio Fernando Elias Rosa. Líderes dos órgãos de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente criticaram a decisão.

A decisão do TJ, de 16 de junho, favorece o fazendeiro G. B., hoje com 79 anos. Morador em Pindorama, na região de Catanduva. B. foi preso em fevereiro de 2011 com duas meninas, uma de 14 e outra de 13 anos, dentro de sua caminhonete, em um canavial na zona rural do município. As meninas disseram que tinham saído para fazer um programa, a mais velha teria recebido R$ 50 e a mais jovem, R$ 30. A conjunção carnal foi comprovada com a menina de 13 anos; o fazendeiro ficou preso por 40 dias, mas foi libertado e não voltou mais à prisão.

Em primeira instância, B. foi absolvido do crime de favorecimento à prostituição e condenado, a oito anos, pelo de estupro de vulnerável. O Ministério Público recorreu da absolvição, mas na análise da apelação, feita pela 1ª Câmara Criminal Extraordinária do TJ, o fazendeiro foi absolvido dos dois crimes. O acórdão do TJ diz que, por maioria de votos, os desembargadores decidem negar o recurso do MP e rejeitar a condenação do fazendeiro pelo artigo 217-A (estupro de vulnerável) com fundamento no artigo 386 do Código de Processo Penal por não constituir fato de infração penal (III) e não existir prova suficiente para condenação (VII).

 

Fonte: UOL

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso envolvido em acidente fatal na BR-153 presta depoimento
  • 2
    Morre Luiz Antonio Albertoni, o ‘Tonhão’, aos 71 anos, em Marília
  • 3
    Jovem de 23 anos tenta contra a própria vida e morre na Santa Casa de Marília
  • 4
    Marília recebe 1ª Batalha do Hot Dog, para quem come mais cachorro-quente

Escolhas do editor

NO VERMELHO
Déficit crônico desafia gestão municipal desde 2014Déficit crônico desafia gestão municipal desde 2014
Déficit crônico desafia gestão municipal desde 2014
REGISTRO CIVIL
Nascimentos caem em Marília e atingem menor número da décadaNascimentos caem em Marília e atingem menor número da década
Nascimentos caem em Marília e atingem menor número da década
ARBOVIROSE
Marília melhora índices de infestação do Aedes, mas dengue ainda mataMarília melhora índices de infestação do Aedes, mas dengue ainda mata
Marília melhora índices de infestação do Aedes, mas dengue ainda mata
EMPREGO
Oito em cada 10 novas empresas são de trabalho por conta própriaOito em cada 10 novas empresas são de trabalho por conta própria
Oito em cada 10 novas empresas são de trabalho por conta própria

Últimas notícias

Danilo da Saúde quer retomada dos atendimentos da UTQ em Marília
Déficit crônico desafia gestão municipal desde 2014
Nascimentos caem em Marília e atingem menor número da década
Marília melhora índices de infestação do Aedes, mas dengue ainda mata

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie