Desde 2014, mais de 44000 artigos.
,/2020

Justiça condena trio envolvido em grande apreensão de drogas em Tupã

Regional
08 de fevereiro de 2020

Drogas foram apreendidas (Foto: Arquivo/Divulgação)

No final do mês passado, a Justiça de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) condenou três indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A condenação só foi divulgada neste sábado (8). As penas somadas chegam a 53 anos de prisão.

Em fevereiro de 2019, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais sobre Entorpecentes (Dise), utilizando os mais variados métodos de investigação, conseguiram deter um indivíduo que transportava 1.646 tabletes de maconha dentro de um caminhão com mudas de palmeira, totalizando mais de 848 quilos da droga.

Na oportunidade, foram presos dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para a prática do tráfico de drogas. Em continuidade às investigações, um outro indivíduo também foi preso posteriormente por tráfico de drogas, pois mantinha em sua casa mais um tablete de maconha.

Na época, o trabalho da Dise teve repercussão à nível nacional e demonstrou a força da Polícia Civil na região.

Após o devido processo legal, com direito a ampla defesa, conforme prevê a legislação processual penal, os três foram condenados às penas de 25, 16 e 12 anos.

Além das altas condenações, os envolvidos tiveram decretada a perda de bens, dentre veículos e terrenos provenientes da venda de drogas, além de dinheiro encontrado em poder dos mesmos. A sentença imposta pelo Poder Judiciário tupãense ainda cabe recurso.

(Foto: Arquivo/Divulgação)

(Foto: Arquivo/Divulgação)