Desde 2014, mais de 70000 artigos.
,/2022

Justiça condena jovem flagrado com drogas no CDHU

Polícia
18 de maio de 2022

Drogas e dinheiro apreendidos com o acusado (Foto: Divulgação)

A Justiça condenou Ewerton Henrique Lima da Silva que foi flagrado com drogas em 24 de agosto de 2021, no bairro CDHU, zona Sul de Marília.

Segundo a denúncia, por volta das 8h da data, Silva foi detido pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) com 84 pinos com cocaína.

Os agentes viram o acusado em atitude suspeita. Ao perceber que se tratava de uma operação policial, o jovem fugiu e arremessou a pochete que carregava no chão. Ele se escondeu no banheiro feminino da Emei Bem Te Vi.

O rapaz acabou localizado e detido. Com ele havia R$ 30. A pochete foi localizada com 84 pinos com cocaína.

O juiz Fabiano da Silva Moreno considerou procedente a ação contra Ewerton e o condenou a dois anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado, substituído por prestação de serviços a comunidade, pelo mesmo prazo da pena privativa de liberdade substituída, além do pagamento de 250 dias-multa, cada qual no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos,.

“Por fim, considerando-se que o réu se encontra em liberdade e que foi condenado a cumprimento de pena em regime fechado, substituída por restritivas de direito, deverá assim permanecer caso deseje recorrer desta decisão”, conclui o juiz.