Justiça condena homem que tentou matar ex-namorada
A Justiça condenou nesta quinta-feira (27) Felipe Augusto Alves Marinho a quatro anos de prisão por tentativa de homicídio.
Felipe é acusado de tentar matar uma ex-namorada em 20 de janeiro de 2010 em Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília).
O julgamento começou às 13h e terminou por volta de 20h30. O advogado de defesa do réu, Carlos Eduardo Thomé, tentou a tese de desclassificação para lesão corporal grave, porém os jurados não aceitaram.
Segundo o advogado a pena partiu de 14 anos e foi reduzida para quatro.
Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), no dia dos fatos por volta de 6h30 agindo com ânimo homicida, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, Felipe tentou matar a ex-namorada, desferindo socos e batendo sua cabeça contra a parede do quarto em que dormia.
A denúncia narra que a vítima e o acusado namoraram por cerca de quatro anos. O término do relacionamento teria sido conturbado.
No dia do crime, Felipe arrombou a porta e ingressou no imóvel em que a vítima residia com sua genitora, dirigindo-se ao quarto dela e passando a agredi-la enquanto ela ainda estava na cama.
A vítima foi socorrida e o réu fugia no momento em que a genitora da mulher saiu em busca de ajuda.
Outro crime
Em junho do ano passado, Felipe foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.
Ele foi acusado de matar o autônomo Paulo Fernandes Guimarães, de 31 anos, com 34 golpes de tesoura de jardinagem no dia 13 de abril de 2016.