Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Justiça condena homem flagrado com drogas no CDHU

Polícia
28 de maio de 2022

Drogas apreendidas no flagrante (Foto: Divulgação/Arquivo)

A Justiça de Marília condenou Paulo Soares da Silva por tráfico de drogas. A decisão foi assinada nesta sexta-feira (27) pela juíza da 1ª Vara Criminal, Josiane Patricia Cabrini Martins Machado.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o caso aconteceu no dia 2 de setembro de 2021, no CDHU, na zona Sul de Marília.

A Polícia Civil obteve informações da existência de um ponto de venda de entorpecentes, na rua Mario Bataiola, e a indicação da pessoa que estaria vendendo a droga, indivíduo já conhecido pelo envolvimento com tráfico.

Na data do ocorrido, por volta das 11h, os investigadores foram até o local indicado e flagraram o acusado em atitude suspeita com uma bolsa.

Ao avistar a viatura, embora estivesse descaracterizada, empreendeu fuga e jogou a bolsa no chão. Dentro dela havia 107 porções de maconha, sete envelopes de papel seda, uma pochete 28 pinos com cocaína e 22 pinos com crack, além de uma pochete com 67 porções de maconha.

A polícia permaneceu de campana nas proximidades caso ele voltasse. Momentos depois, viram Paulo próximo ao local dos fatos e ele mais uma vez empreendeu fuga ao avistá-los, entretanto foi perseguido e preso quando adentrava no apartamento de sua mãe.

Devido às quedas sofridas durante as duas vezes que fugiu do flagrante, o réu sofreu algumas lesões e foi encaminhado ao hospital para atendimento, sendo liberado posteriormente.

A Justiça condenou Paulo a seis anos, nove meses e 20 dias de prisão em regime inicial fechado. Ainda foi negado o direito de recorrer em liberdade.