Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Justiça condena casal flagrado com drogas na zona Norte

Polícia
02 de julho de 2022

Drogas apreendidas com o casal (Foto: Arquivo)

A Justiça de Marília condenou Lucas Henrique Barbeiro dos Santos e Aline do Nascimento Brito por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal de Marília.

Consta nos autos que o flagrante aconteceu no dia 24 de maio de 2021 por volta das 13h30, na rua Álvaro dos Santos, no bairro Jardim Edison da Silva Lima, zona Norte de Marília.

Segundo o apurado, os investigadores estavam em campana, quando os indiciados – já conhecidos nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas – foram flagrados na prática do comércio ilícito.

Santos fazia o primeiro contato com os usuários. Em seguida, a companheira Aline ia até o imóvel pegar a droga. O acusado fazia a entrega aos usuários e repassava o dinheiro para a acusada.

Com o apoio de outra equipe, os policiais conseguiram abordar o indiciado, mas Aline tentou fugir em direção à casa. Durante a fuga, a mulher dispensou 11 porções de drogas dentro de um tanquinho. A acusada foi detida logo em seguida.

Os entorpecentes dispensados foram localizados e apreendidos. Além disso, foram encontradas mais três porções de maconha e R$ 279.

Com o auxílio do Canil da Polícia Militar, em um mato próximo, foram localizados diversos pinos plásticos vazios, dois tijolos de maconha e uma porção grande da droga, uma faca e uma colher com resquícios do que aparentava ser cocaína, um pote de vidro com duas pedras grandes e uma porção de cocaína, um prato com resquícios do entorpecente, vários saquinhos plásticos, 112 pinos com cocaína, mais seis porções de maconha.

Santos foi condenado a dez anos e cinco meses de prisão em regime fechado. Não foi dado o direito de recorrer em liberdade.

Já Aline foi sentenciada a três anos e nove meses de prisão em regime fechado, substituída por duas penas restritivas de direito, sendo a primeira em prestação de serviços à comunidade, pelo mesmo período, e limitação de fim de semana.