Justiça absolve acusados de matar jovem com nove tiros
A Justiça de Marília absolveu nesta quinta-feira (1º) Vinícius Rosa Sedano e Lucas Xavier dos Santos. A dupla chegou a ser acusada pela morte de Willian Carvalho Pereira de 25 anos. O rapaz foi assassinado em setembro de 2017, no Prolongamento Palmital, zona Norte de Marília.
Os réus foram absolvidos a pedido do próprio Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por falta de provas. No documento, a Promotoria alega “insuficiência probatória”, que é quando a acusação não consegue prova convincente sobre a autoria e estas apresentam mais dúvidas que certeza.
Assim, de acordo com a sentença, os jurados negaram a autoria do crime e a juíza Josiane Patricia Cabrini Martins Machado, da 1ª Vara Criminal, absolveu os réus. Foi expedido alvará de soltura para os dois.
ENTENDA
A morte foi registrada no dia 3 de setembro daquele ano, por volta das 21h20. A vítima seguia pela rua América em uma moto, quando outro veículo ocupado por duas pessoas teria emparelhado no semáforo da avenida República.
O que estava na garupa teria sacado uma arma e efetuado diversos disparos que atingiram a vítima nove vezes.
O jovem ainda tentou fugir a pé, mas não resistiu e morreu. Os autores se evadiram levando a arma do crime.
Sobre a real autoria do homicídio, o Marília Notícia ainda não conseguiu confirmar com a polícia se deve ser aberta – ou já foi – nova investigação. O MN acompanha o caso.