MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 12 dez. 2024
ADMINISTRAÇÃO

Justiça abre prazo para Prefeitura justificar atraso para aposentados

Decisão atende parcialmente pedido de sindicato em ação civil pública; Ipremm pede extinção de processo.
por Rodrigo Viudes
Prefeitura de Marília vai precisar justificar à Justiça motivos de sucessivos atrasos apontados pelo Sindimmar (Foto: Arquivo/MN)

A Justiça de Marília abriu prazo de 72 horas para que a Prefeitura de Marília se manifeste formalmente sobre o atraso no pagamento mensal de aposentados e pensionistas do serviço municipal.

A decisão da Vara da Fazenda de Marília atende parcialmente pedido do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) em ação civil pública proposta pela entidade na segunda-feira (9).

O juiz Walmir Idalencio dos Santos Cruz condicionou eventual concessão de liminar após manifestação da administração. Em sua petição, o Sindimmar sugeriu multa diária de R$ 100 mil a cada dia sem pagamento.

Segundo lei municipal vigente, a Prefeitura de Marília deve pagar seus servidores até o 5º dia útil do mês seguinte. Na ação, o sindicato aponta atrasos recorrentes com “escalonamento de pagamentos”, dos “menores aos maiores”.

EXTINÇÃO

Comunicado por e-mail pela Justiça, o Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm), que efetua os pagamentos aos servidores públicos municipais e pensionistas, já se manifestou.

A entidade pediu ao juiz a extinção do processo sem julgamento do mérito e o indeferimento da liminar (decisão provisória) solicitada pelo Sindimmar, além de maior prazo para apresentação de defesa.

O Ipremm argumenta ter recebido decisão favorável pelo mesmo motivo em um mandado de segurança coletiva, com possibilidade de “promover o escalonamento da folha de pagamento de seus servidores inativos”.

Em setembro, o Ipremm pagou R$ 15,5 milhões em aposentadorias e pensões para 2.701 servidores inativos da Prefeitura, da Câmara, do próprio Ipremm e do extinto Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), segundo a última folha disponível no Portal da Transparência.

Procurada pelo Marília Notícia, a Prefeitura de Marília não havia se manifestado sobre a efetuação ou não dos pagamentos aos servidores inativos neste mês até esta publicação. O espaço segue aberto.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso passa mal ao volante e provoca acidente no Centro de Marília
  • 2
    Prefeitura abre inscrição para 336 moradias do Minha Casa, Minha Vida
  • 3
    Carne, queijo e uva; mulher tenta sair de supermercado com 13 itens furtados
  • 4
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294

Escolhas do editor

LEGISLATIVO
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em MaríliaPrefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília
TRÂNSITO
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de MaríliaImagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
Imagens flagram acidente com idoso que passou mal no Centro de Marília
TRÁFICO DE DROGAS
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em GetulinaPM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
PM apreende avião, fuzis e mais de meia tonelada de cocaína em Getulina
CIDADE
Marília abre licitação para construção do Parque da CriançaMarília abre licitação para construção do Parque da Criança
Marília abre licitação para construção do Parque da Criança

Últimas notícias

Casa desabitada é atingida por incêndio e mobiliza bombeiros na zona norte
Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões
Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie