Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Júri popular julgará ‘Marquinhos’ por execução de ‘Ferpinha’

Polícia
10 de agosto de 2018

O autônomo Antônio Marcos Ferreira Pires, vulgo “Marquinhos”, será julgado em júri popular pela acusação de assassinato de Fernando da Silva, de 35 anos, também conhecido como “Ferpinha”.

O crime foi registrado no dia 26 de setembro de 2016, no bairro Palmital, na zona Norte de Marília. Ferpinha estava sentado em frente a sua residência e foi executado com quatro disparos pelo garupa de uma motocicleta.

A vítima chegou a ser socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto até o Hospital das Clínicas (HC).

Conforme o despacho assinado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Marília, José Augusto Franca Junior, foi acolhido o pedido do Ministério Público e Marquinhos será indiciado por homicídio qualificado.

O acusado continua preso na Penitenciária de Marília, pois o juiz ainda não concedeu ao réu direto de recorrer da decisão em liberdade. Em caso de condenação, a pena para Marquinhos poderá chegar até 30 anos de reclusão em regime fechado.