Júri condena acusado de tentar matar rapaz a facadas
O Tribunal do Júri condenou, nesta quarta-feira (16), Vitor Henrique Carboneri Ferreira, de 26 anos, por uma tentativa de homicídio ocorrida no final de 2016. Por unanimidade, ele foi sentenciado a cumprir 10 anos e oito meses de prisão.
O crime ocorreu no dia 11 de dezembro daquele ano, durante festa realizada em uma chácara localizada na zona Oeste de Marília.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, Vitor Henrique, que no momento do crime tinha 20 anos, teria desferido ao menos sete golpes de faca contra um rapaz de 21 anos à época.
Segundo o processo, a briga entre os envolvidos começou quando o agredido teria decidido se afastar da festa para urinar em um espaço mais reservado. Ele não teria percebido que, próximo ao local, estavam o agressor acompanhado da namorada.
Vitor Henrique teria ficado irritado e acusou o rapaz de ter mostrado o pênis para sua companheira, o que foi desmentido depois. A vítima negou a intenção, mas acabou sendo atacada, mesmo desarmada.
O rapaz esfaqueado felizmente sobreviveu, mesmo atingido com gravidade na região do pescoço, diafragma, estômago e pulmão.
Apesar da condenação e da gravidade do caso, o homem poderá recorrer da decisão em liberdade.
Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!