Juliano classifica Camarinha como “um dos maiores corruptos”
Ao menos nesta etapa da corrida eleitoral, o candidato a prefeito de Marília pelo PRTB, Marcos Juliano, o ‘Juliano da Campestre’, elegeu um alvo preferencial. Ele tem usado suas redes sociais para expor as fragilidades do candidato Abelardo Camarinha (Podemos), ex-prefeito de Marília que coleciona processos por improbidade administrativa e corrupção.
Em sua página oficial no Facebook, o candidato fixou uma publicação em que reproduziu trecho do debate dos candidatos de Marília pela TV Bandeirantes. O radialista destacou pergunta que teve, inclusive, contra-ataque considerado ‘rasteiro’ do adversário.
Na publicação do vídeo (editado) Juliano chama o oponente de “Zé Abelardo Camarinha” e destaca o enunciado “Não explicou como vai transmitir segurança pra população, sendo um dos maiores corruptos da América Latina.”
Em uma pergunta sobre segurança pública, no trecho selecionado o candidato do PRTB questiona: “Como que um candidato que, hoje, de acordo com a imprensa e as redes sociais, tem cerca de 700 processos, condenações, está devendo explicações, tem comprometido o nome da cidade, a dignidade do mariliense, como você, Camarinha vai resolver o problema de segurança pública na cidade?”
A resposta do político foi agressiva “Ele (Juliano) tá falando dele. Quem tem problema para explicar, é ele que tem problema para explicar. Problema de apropriação indébita, problemas de agressão a familiar e outros tipos de abandono de lar. Eu não tenho nenhuma, se eu tivesse alguma coisa, alguma condenação eu não estaria aqui hoje, disputando uma eleição”, esquivou-se Camarinha, com afirmação inverídica.
Juliano, que negou todos os fatos ao Marília Notícia, já havia reclamado do ataque de Camarinha durante o debate, alegando golpe baixo do adversário, sem concessão de direito de resposta pela emissora.