Juiz Sérgio Moro é homenageado com ovo de Páscoa
Uma tradicional loja de doces em Curitiba (PR) lançou um ovo de Páscoa chamado “Moroango” em homenagem ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da operação Lava Jato em primeira instância.
Segundo o diretor da loja, o curitibano José Augusto Cury Fortes, as vendas da guloseima começaram na última quinta-feira (17) – um dia depois de Moro autorizar a divulgação das conversas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em entrevista ao portal da RedeTV, Fortes explica que a ideia surgiu após sugestões de clientes da chocolataria, que pediam a guloseima especial como forma de honrar o trabalho do juiz. “Surgiu em função do trabalho que ele está fazendo e, como está meio sozinho nisso, ele precisa de muito apoio”, explica ele. “Eu acho que se cada um fizer um pouco vai fortalecer o trabalho dele”, acrescenta.
De acordo com Fortes, a procura pelo ovo de Páscoa, que é feito de chocolate ao leite e recheado com bombons de morangos, tem surpreendido, e muitas pessoas têm comprado a guloseima para presentear. O “Moroango” é vendido em dois tamanhos – a versão menor custa R$ 42 e maior é vendida a R$ 59.
Apesar de levar o nome do juiz e apoiar suas ações, Fortes nega que a iniciativa tenha intenção de tomar partido em meio à crise política do Brasil. “Somos apolíticos, apenas brasileiros”, afirma ele.
Fonte: RedeTV!