Desde 2014, mais de 30000 artigos.
,/2018

Jovens da Fundação Casa de Marília prestam Enem PPL

Polícia
06 de dezembro de 2018

Adolescentes da Fundação Casa se inscreveram para provas do Enem (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Pelo menos oito adolescentes que cumprem (ou cumpriram) medida de internação no centro da Fundação Casa de Marília, foram inscritos para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o Enem PPL.

As provas acontecem na próxima semana, nos dias 11 e 12 de dezembro, a partir das 13h30. As provas são aplicadas por profissionais contratados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), responsável pelo Exame.

Assim como o Enem geral, o Enem PPL – destinado a adultos presos e adolescentes em internação – possibilita concorrer a vagas no Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou a financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Segundo a Fundação Casa, o Enem PPL destina-se apenas a jovens e adultos privados de liberdade que concluíram ou estão na última série do Ensino Médio.

No primeiro dia, os adolescentes terão cinco horas e meia para responder às questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além de escrever a redação. No segundo dia, serão cinco horas de duração para solucionar as questões de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.