Jovem trans é presa após esfaquear rival no Centro de Álvaro de Carvalho
Uma tentativa de homicídio mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste sábado (1º), em Álvaro de Carvalho, após uma festa. Uma jovem trans de 19 anos, que trabalha como operadora de telemarketing, foi presa em flagrante após esfaquear uma desafeto, durante uma festa na região central da cidade.
A vítima, uma mulher trans de 23 anos, foi socorrida com vários ferimentos ao pronto-socorro de Garça, onde recebeu atendimento inicial. Em seguida, precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas (HC) em Marília.
Segundo informações preliminares, a autônoma não corre mais risco de morte pelos golpes, mas sofreu várias perfurações de faca.
CONFUSÃO APÓS FESTA
O caso, segundo a polícia, teve início por volta das 2h em uma avenida da cidade. A PM foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de esfaqueamento. No local, foi relatado que a autora dos golpes seria uma pessoa com quem a vítima já tinha rixa anterior.
Após diligências, os policiais localizaram a operadora de telemarketing em outra via. Durante a abordagem, ela e mais uma pessoa que a acompanhava portavam facas na cintura. Os objetos foram apreendidos.
Ainda conforme o relato dos policiais, ela confessou ter golpeado a vítima várias vezes, alegando legítima defesa. Afirmou ainda que teria sido atacada previamente.
Além da detida, a polícia apura o envolvimento de mais duas pessoas, uma de cada lado da confusão. O caso é apurado como crime de tentativa de homicídio e lesão corporal. A autora segue presa em flagrante à disposição da Justiça e deve passar por audiênica de custódia.
A “razão da violência” ainda não foi totalmente esclarecida.