Jovem tem morte confirmada pelo HC; família doa órgãos
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) confirmou a morte da jovem Bárbara Guedes, de 25 anos, vítima de um acidente de trânsito. O horário oficial do óbito foi no início da tarde desta sexta-feira (28).
Bárbara estava internada em estado considerado ‘muito grave’ na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Na manhã de ontem a jovem já não apresentava atividade cerebral, mas os médicos ainda esperavam por um milagre.
Após novos exames, o óbito foi decretado no começo da tarde. A jovem terá seus órgãos doados e a captação terminou somente por volta das 8h deste sábado (29). Até o começo da manhã de hoje, ainda não havia sido confirmado o horário do velório.
Bárbara sofreu um acidente de moto próximo ao Espaço Cultural, no Centro da cidade, durante a noite da última terça-feira (25).
O Sindicato dos trabalhadores dos Serviços Públicos do Município de Marília (Sindimmar), onde a mãe de Bárbara trabalha, publicou uma nota em nome dela.
“Em nome de nossa família, quero agradecer o amor, o carinho e todas as orações que chegaram até aqui. Estamos cobertos de dor, mas também de conforto por toda solidariedade transmitida. A Bárbara partiu de maneira inesperada. A dor, ainda não me permite uma compreensão, mas essa viagem, sem nos despedir, não é a toa. Sua generosidade, é sua maior força. Cuidou da mãe (amiga), do irmão (foi mãe) e do avô. Cuidou e entregou dois anos de sua vida. Está indo embora, aos 25 anos, fazendo a doação de órgãos, que deve chegar de seis a sete pessoas/famílias”, afirma o texto.