Jovem procurado por homicídio morre em operação da PM em Marília
Um rapaz de 22 anos, identificado como Reginaldo Kaique Dias de Lima, foi morto durante uma operação policial na noite desta segunda-feira (4) no bairro Argollo Ferrão, zona oeste de Marília.
A ação da Polícia Militar (PM) tinha como objetivo localizar os autores de um homicídio cometido em data anterior. Reginaldo foi identificado como um dos suspeitos e tinha um mandado de prisão em aberto. Ele estava em uma residência na rua Miguel Pastori quando os policiais o abordaram.
Ao se deparar com os militares, no corredor que dá acesso ao imóvel, Reginaldo teria sacado uma arma de fogo, um revólver calibre 38, sem numeração visível, e apontou em direção aos agentes.
Em resposta à ameaça, os policiais reagiram. Um deles disparou com um fuzil, enquanto outros dois atiraram com pistolas da marca Glock. Segundo a polícia, Reginaldo foi atingido no tórax e braço, caindo imediatamente no chão e soltando sua arma.
Os policiais solicitaram socorro ao Samu, que encaminhou o jovem até o Hospital das Clínicas de Marília, onde foi constatado o óbito pouco depois.
Na perícia realizada no local, foram encontradas duas cápsulas de pistola .40 e uma de fuzil.
Na mesma operação, poucos minutos antes, Bruno Henrique Garcia Pereira, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar também por envolvimento em um assassinato cometido em data anterior. Do mesmo modo que Reginaldo, Bruno possuía um mandado de prisão temporária em aberto, relacionado a um processo por homicídio. Ele, no entanto, não reagiu quando foi abordado e teve a vida preservada.
O delegado de plantão da Polícia Civil, após avaliar os elementos disponíveis, considerou o caso como legítima defesa e dispensou depoimento dos policiais militares envolvidos. As armas utilizadas pelos PMs e a arma de fogo de Reginaldo foram apreendidas para análise.