Jovem emagrece 40 kg e impressiona com boa forma
A jovem Maddie Smith, atualmente com 19 anos, enfrentou muitos problemas de peso desde pequena e aos 13 anos, com 95 quilos, os médicos alertaram que ela poderia morrer se não perdesse peso.
Foi aí que a inglesa resolveu transformar sua vida, parou de comer besteiras, começou a fazer atividades físicas cinco vezes por semana e se tornou personal trainer.
Segundo os médicos, os depósitos de gordura de Maddie era muito perigosos já que ficavam em torno de seu fígado. Isso acontece geralmente em pessoas com obesidade mórbida muito mais velhos do que ela, ou alcoólicos.
A dura realidade fez Maddie reavaliar seus hábitos alimentares com apenas 13 anos, e ela cortou guloseimas como refrigerante e bebidas energéticas – optando apenas por alternativas naturais.
Maddie disse em entrevista ao Daily Mail: “Eu sempre fui gordinha, desde criança. Mas quando cheguei aos 10 ou 11, eu comecei a engordar ainda mais”, afirma.
Ela acredita que seu ganho de peso foi em grande parte por causa da sua independência financeira, quando ela passou a gastar a maior parte de seu dinheiro em guloseimas. Maddie já chegou a ser levada às pressas para o hospital com suspeita de apendicite. No entanto, era o problema da gordura no fígado, que aumentou o risco de problemas como diabetes, ataques cardíacos e derrames.
Ela desistiu de todas as comidas que faziam mal resolveu colocar sua energia voltada para exercícios físicos. Por isso, passou a se exercitar cinco vezes por semana e conseguiu alcançar seu peso ideal, 57 quilos. Além disso, ela trabalha agora como personal trainer na academia.
Agora, Maddie está determinada em ajudar os outros. “Como uma adolescente eu vivia desconfortável com o meu corpo. É difícil para uma adolescente ter excesso de peso”, conta.
“Eu não poderia ter feito isso sem o apoio da minha mãe e amigos. O suporte é muito importante para todos que enfrentam esse mesmo problema de peso. Outra coisa é parar de se comparar a outras pessoas”, conclui Maddie.
Fonte: Yahoo