Jovem é preso sem CNH e por embriaguez ao volante
Um jovem identificado como João Vitor da Silva Oliveira, de 18 anos, foi preso por embriaguez ao volante, desobediência e por dirigir sem permissão ou habilitação na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Marília, neste domingo (6).
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) notou, às 1h11, que uma motocicleta Honda Biz trafegava na contramão da direção da pista, em alta velocidade, sentido Unimar/Marília Shopping.
Os policiais entraram na viatura, iniciaram o acompanhamento e deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu. O jovem foi seguido por aproximadamente dois quilômetros, até que depois de muita insistência da PRE, resolveu estacionar, ainda na contramão da direção.
O rapaz apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro apontou 0,79 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Em sua posse, a polícia ainda encontrou uma porção pequena de maconha, que o rapaz alegou ser para uso próprio.
João acabou preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado arbitrou fiança de R$ 1,2 mil. Como o valor não foi pago, o acusado passaria por audiência de custódia.
A proprietária da moto esteve na Polícia Civil, relatou que João é seu amigo e que eles dividem o aluguel. Ela disse ainda que não tinha autorizado e nem tinha conhecimento de que ele tinha saído com a Biz.