Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Jornalista Bel Dias sugere filmes na ‘Dicas da Semana’

Variedades
12 de agosto de 2020

Jornalista Izabel Dias (Foto: Divulgação)

A coluna Dicas da Semana desta quarta-feira (12) apresenta três filmes sugeridos pela jornalista Izabel Dias. Entre suas indicações, estão duas obras francesas e uma indiana.

O objetivo da coluna é apresentar um pouco do gosto e do interesse de marilienses notáveis. E os leitores também podem participar, fazendo suas próprias indicações.

A ‘Dicas da Semana’ traz, toda quarta-feira, sugestões sobre livros, filmes, séries, cervejas, vinhos, viagens e muito mais. Acompanhe!

“Je ne suis pas um homme facile” (Eu não sou um homem fácil) – Dirigido por Eléonore Pourriat

Comédia francesa de 2018 dirigida por Eléonore Pourriat. Apesar de se apresentar como comédia, o filme também desperta análise por brincar com os estereótipos do machismo e do feminismo, mostrando homens e mulheres se comportando com papéis invertidos. A ideia é interessante por colocar situações que, nem homens nem mulheres imaginariam como agir levando em conta a questão de gênero. E principalmente para tentar se colocar no lugar do outro e pensar que tipo de comportamento homens e mulheres buscam hoje para uma convivência mais equilibrada. O filme está disponível na Netflix.

“Um banho de vida” – Dirigido por Gilles Lellouche

Drama/comédia/ França 2019/ direção Gilles Lellouche. O filme mistura drama e comédia na dose certa e com uma suavidade incrível. Mostra um homem de meia idade, em depressão e em crise na vida profissional e pessoal. Quando ele decide fazer parte de uma equipe de nado sincronizado masculina, com outros integrantes igualmente desiludidos, tudo se transforma. O filme mostra a trajetória da inusitada equipe se preparando para um torneio, mas na verdade são as dores e alegrias da vida de cada um que acaba vindo à tona. Tudo abordado com humor e delicadeza que ao mesmo que diverte, encanta. Disponível na Netflix.

“Como estrelas na terra” – Dirigido por Aamir Khan

Filme indiano de 2007, com direção de Aamir Khan. Este filme é de grande sensibilidade para mostrar a importância do olhar atento de um bom professor no processo educacional de uma criança. Ishaan é um menino com sérias dificuldades no aprendizado e não encontra apoio entre professores, diretores da escola e nem dos pais que não compreendem porque ele não consegue acompanhar os conteúdos das aulas. Com a chegada de um professor de artes na escola que oferece um olhar de afeto e acolhimento, a vida de Ishaan começa a mudar. Um filme essencial. Disponível na Netflix.