Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Jogos Abertos têm contação de histórias com tradução em libras

Esportes
18 de novembro de 2019

 

Além das competições esportistas dos Jogos Abertos de Marília, o evento também tem atração cultural inclusiva. O espetáculo gratuito: A Brincadeira Continua, com tradução em Libras, do Circuito Cultural Paulista, aconteceu neste domingo, dia 17, na Praça do Clube dos Bancários, às 16 horas.

Uma realização da Prefeitura, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria de Cultura, a peça, que tem como palco um circo sem lona, funciona como um teatro de revista, intercalando cenas de palhaços com número de equilíbrio e mágicas; o repertório musical conta com cantigas de palhaços e músicas populares. Com brincadeiras singelas e atrapalhadas, os personagens prometem encantar e arrancar gargalhadas de toda a família.

Para Eduardo Nascimento, secretário de Esportes, Lazer e Juventude, o objetivo da atração é que as pessoas portadoras de deficiência também possam aproveitar a movimentação e alegria que os Jogos trazem para cidade. “A ideia é que isso se torne algo ainda mais constante no município, com opções de atividades permanentes e eventuais para todos os públicos”.

Sobre o Circuito

O Circuito Cultural Paulista é o maior programa contínuo de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, executado por meio da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, em parceria com as Prefeituras Municipais.