Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Jogos Abertos começam e 20 mil são esperados em Marília

Cidade
11 de novembro de 2019

Ginásiode esportes Profª Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti receberá jogos (Foto: Christian Cabrini)

A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontece em Marília, começa nesta segunda-feira (11), quando as delegações começam a chegar na cidade, e vai até o dia 23 de novembro.

Os congressos técnicos de cada modalidade começam a acontecer na terça-feira (12) e as competições se iniciam pra valer na quarta-feira (12), quando também está marcada a abertura oficial dos Jogos Abertos.

Ainda não está confirmado, mas existe a possibilidade da vinda do governador João Doria (PSDB) na ocasião.

São esperadas 20 mil pessoas por conta do evento. O Comitê Organizador fala em 15 mil atletas, além de dirigentes, servidores e membros técnicos de apoio das delegações. Ao todo são representantes de 210 cidades paulistas.

As modalidades em disputa são atletismo, boxe, capoeira, ciclismo, damas, ginástica artística, ginástica rítmica, karatê, kickboxing, luta olímpica, natação, supino, taekwondo, xadrez, badminton, basquete, biribol, bocha, futebol, futsal, handebol, judô, malha, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia. Todas elas se dividem em categorias por gênero e idade.

Detalhes sobre programação, endereço dos alojamentos e outras informações deve ser consultados no site oficial dos Jogos Abertos. Para acessar, [clique aqui].

(Foto: Christian Cabrini)

Saiba mais

Foram disponibilizadas 74 escolas municipais e estaduais como alojamentos das delegações, além das escolas estaduais de 13 municípios e do alojamento coletivo, que será no Bloco X da Unimar.

O evento é considerado a maior competição esportiva da América Latina e vem para Marília após a cidade sediar em 2017 pela primeira vez o Jogos Regionais dos Idosos (Jori) e em 2018 os Jogos Regionais.

“Foram 56 anos sem sediar os Jogos Abertos e, depois de muita luta e perseverança, conseguimos quebrar mais esse tabu. Muito obrigado e bons jogos a todos”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Já o secretário de Estado de Esportes do Estado de São Paulo Aildo Rodrigues Ferreira disse estar “feliz pela ‘capital do alimento’, que volta a sediar os Jogos, o que não ocorria desde 1962”.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude desejou que “a competição deixe um legado de esportividade, cidadania e incentivo à prática de esportes para nossa cidade”. Ele também preside o Comitê Organizador do Evento.