Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Jogadores da Seleção querem enfrentar Argentina na final. E você?

Geral
10 de junho de 2014
messiOs jogadores da Seleção, assim como membros da comissão técnica, preferem enfrentar a Argentina numa eventual decisão este ano. A rivalidade entre as duas seleções, e entre os dois países, é a principal explicação para essa vontade.
O técnico Luiz Felipe Scolari foi um dos primeiros a admitir que gostaria de ter os argentinos pela frente na final de 13 de julho no Maracanã. Diz, aliás, que essa é a decisão apontada por alguns integrantes da comissão técnica, entre eles o coordenador Carlos Alberto Parreira, com base na análise na tabela do Mundial.
“Não penso na Argentina agora, não tenho de me preocupar com eles por enquanto, mas pelos nossos prognósticos a final será contra a Argentina”, disse recentemente Felipão. Ele reconhece o perigo que o rival representa para a seleção. Nem por isso quer vê-lo fora do caminho. “Eu não quero que a Argentina saia na primeira fase. Quero que jogue o futebol que sabe e pode.”
O capitão Thiago Silva também já admitiu que gostaria de fazer a decisão contra a Argentina. Ele não desgosta de uma final contra a Alemanha ou a Espanha, mas prefere ter pela frente Messi e companhia por um simples motivo: “É um clássico”, diz.
Esse também é o argumento do lateral-direito Daniel Alves. “Se pudesse escolher, gostaria de um Brasil x Argentina, pelo clássico que é, pela história das duas seleções. Seria um jogo bastante legal. Ganhar uma Copa contra um rival de tanta expressão seria especial”, afirmou o jogador, que até já brincou com Messi, seu companheiro de Barcelona, dizendo que eles se reencontram no Maracanã.
Daniel Alves destaca a força ofensiva da Argentina. “Tem um ataque espetacular”, considera. Mas, apesar da vontade, ele entende que a Espanha, até por ser a atual campeã, é a grande favorita para enfrentar o Brasil e não descarta a possibilidade de a Alemanha ir à decisão.
O coordenador técnico Parreira, inclusive, chegou a dizer que rezaria por uma final entre Brasil e Argentina. Foi no ano passado, no Rio, durante visita do Papa Francisco ao País. “Rezarei para isso e falo sério. Uma final entre sul-americanos seria muito boa. A Argentina também tem um time muito bom e o melhor jogador do mundo (Lionel Messi). É sempre bom jogar contra eles”, disse na ocasião.
Fonte: JCnet