Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Já ouvir falar em Whole30? Conheça o regime da moda!

Geral
02 de julho de 2015

cientos-de-seguidores-comparten-sus-resultados-en-el-facebook-oficial-de-whole30-facebook

Carnes, peixes, mariscos, ovos, vegetais, algumas frutas, sementes, frutos secos e gorduras saudáveis. E tudo no seu estado mais puro e natural. A dieta Whole30 está na moda e bane da alimentação qualquer alimento anteriormente processado, mesmo o pão integral, laticínios, grãos, legumes, soja, álcool e açúcar.

Esta dieta é a mais recente tendência das redes sociais – em especial do Instagram e do Pinterest – e foca-se, em parte, na base da alimentação paleolítica, não sendo permitidos alimentos industrializados que, hoje em dia, acredita-se que tenham um impacto negativo na saúde.

Mas esta dieta tem uma particularidade: o desafio e o fato de não se permitirem trocas. Mais concretamente, as pessoas que aderem ao Whole30 comprometem-se a seguir um rígido e saudável plano alimentar durante 30 dias e cada deslize a contagem volta ao zero.

Segundo o Business Inside, a ‘febre’ do Whole30 começou em 2009 quando Dallas e Melissa Hartwig criaram um blog para relatar cada passo da nova dieta e os resultados obtidos. O feedback foi de tal maneira positivo que o casal não hesitou em partilhar a sua alimentação nas redes sociais. Hoje, só no Instagram são mais de 150 mil seguidores, no Facebook mais de 230 mil e no site lançado recentemente mais de 1,5 milhões de visitantes.

Além de escreverem dois livros sobre este tipo de dieta, o casal lançou o desafio ao mundo ao criar as hashtags #iamwhole30 (com mais de 16 mil publicações) e#whole30recipes (que conta com mais de 22 mil receitas sugeridas no Instagram), usadas para partilhar as refeições feitas pelas pessoas que aderiram ao Whole30.

Fonte: MSN