Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

Investimento em Educação e formação profissional está em alta em 2021

Cidade
13 de janeiro de 2021

Professor de informática, com face shield, leciona em sala com distanciamento social (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 foi marcante para todos. Quem poderia imaginar que aferir temperatura, álcool nas mãos, uso de máscara e distanciamento social seriam parte do novo cotidiano?

Mas foi justamente na pandemia que o ensino profissionalizante se fortaleceu. Desenvolver novas competências, de forma rápida e efetiva, tornou-se ainda mais urgente.

Mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, os alunos da Micropro – maior escola de desenvolvimento profissional e comportamental de Marília – não ficaram sem aulas.

Laboratório de Analista de Suporte Técnico da Micropro Marília; desenvolvimento educacional e pessoal (Foto: Divulgação)

O trabalho e a dedicação de cada um dos colaboradores permitiram que a instituição continuasse levando ensino de qualidade, presencialmente ou online, para os alunos matriculados.

Um dos saldos desse engajamento foi a contratação de 108 jovens em 2020, mesmo em um ano tão desafiador, resultando em uma média de nove alunos contratados por mês, através do programa Pro-Currículo, desenvolvido pela escola para inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Educação essencial

A diretora da Micropro, Thais Marques, considera que a educação e a formação profissional são serviços essenciais para a população.

Sala de reuniões; espaço onde são realizadas atividades do Pro-Currículo (Foto: Divulgação)

“São a ponte para um futuro melhor, um futuro com esperança. Levantamos a bandeira do ensino híbrido, que são aulas presenciais e online simultâneas, seguindo todos os protocolos de saúde. O vírus existe sim e temos que nos cuidar, mas a busca pelo conhecimento e crescimento profissional e pessoal não pode parar”, defende.

A Micropro trabalha com o conceito de Educação Integral, que soma as habilidades de aprender uma profissão (desenvolvimento profissional), com o desenvolvimento pessoal, influenciando positivamente no comportamento e na inteligência emocional do aluno.

“Essas duas ferramentas têm o poder de mudar a vida de uma criança, de um adolescente, de um jovem ou até mesmo um adulto, pois nunca é tarde para adquirir novos conhecimentos e hábitos, afinal a vida é uma constante evolução”, reforça Thais.

Na recepção cuidados redobrados para a proteção de alunos e colaboradores (Foto: Divulgação)

Estudar com segurança

A Micropro adotou todos os protocolos de saúde preconizados. É feita a aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel na entrada, limpeza da sala de aula com álcool líquido 70%, antes e depois de cada aula, e ocupação de no máximo 40% da capacidade física.

Quem chega, logo observa os diferenciais, com a escola sempre limpa, uso de máscara obrigatório, face shield para as recepcionistas e professores, teclados e mouses envelopados, além do distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Método inovador

Para 2021, a gestão da Micropro acredita em um grande crescimento da demanda por cursos profissionalizantes. Nesse momento, porém, é hora de escolher com qualidade.

Sala de games da Micropro, que funciona para alunos em intervalo e também para o curso de games (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

“Porque apenas aprender uma profissão, se você pode ter uma proposta completa para mudança de vida e de perspectivas? Esse é o desafio do ensino integral”, lembra a diretora.

Thais destaca que a Micropro é a única escola profissionalizante do Brasil a desenvolver um programa de Coaching voltado para jovens, tornando o aluno mais confiante para os desafios da vida.

Pro-Currículo

Liderado pela psicóloga Ana Laura Callejon, o programa de treinamento e encaminhamento para processos seletivos Pro-Currículo, conta com mais de 150 empresas parceiras em Marília e região.

Painel de resultados; escola Micropro desenvolve pessoas (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Muita gente não se deu conta, mas em plena pandemia – e até em função dos novos desafios – centenas de empreendedores arrojados buscam talentos para desenvolver novos produtos e serviços.

“Estamos convictos que 2021 é ano de crescimento. É um tempo em que muita gente vai decolar profissionalmente e também se desenvolver pessoalmente. Mas para isso, não dá para ficar parado. Tem que se qualificar”, orienta Thais Marques.

Estrutura e serviço

A escola está instalada em um prédio com três andares, com cinco laboratórios de informática, dois para formação de Analistas de Suporte Técnico (popular Hardware) e quatro laboratórios de inglês. Todas as salas de aula são climatizadas, monitoradas e possuem projetores.

Sala de aula de Inglês com lousa interativa e respeitando o distanciamento, para segurança de todos (Foto: Divulgação)

Conta ainda com sala de games, cantina, auditório, estacionamento, entre outros espaços. A Micropro fica na rua Dom Pedro, número 180, bem no Centro de Marília. O telefone é o (14) 3413-4385 e o WhatApp para mais informações é (14) 99796-0739 (clique aqui para iniciar uma conversa)

A escola oferece mais de 20 opções de cursos profissionalizantes e conta com professores capacitados para acolher e estimular o aprendizado e desenvolvimento do aluno.

Micropro está localizada em modernas instalações, na rua Dom Pedro, 180, no coração de Marília (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Cursos Micropro

  • Profissional Administrativo Tecnológico

Prepara o aluno para a realidade de pequenas, médias e grandes empresas, ensina a cuidar de contatos profissionais, organizar documentos, rotinas e eventos, entre outros.

Conteúdo: Inclusão Tecnológica, Sistema Operacional, Internet, Editor de Texto, Secretariado Executivo, Fundamentos Administrativos, Planilhas, e-commerce, Mídia Digital, Marketing Pessoal, Agenda, E-mail, Criação e Apresentações Comerciais, Apresentação, Open Office, Publicidade e Marketing, Gestão Empresarial, Relações Trabalhistas, Banco de Dados, Desenvolvimento de Websites, Matemática Financeira, Projeto Final.

Onde Trabalhar: Comércios, escritórios, indústrias, cartórios, vendedor, operador de micro, digitador, auxiliar administrativo, consultórios, operador de caixa, recepção, ajudante contábil.

 

  • Games & Designer

O curso prepara para o fantástico mercado dos jogos eletrônicos. Jogue todos os tipos de games, aprenda a analisá-los sob um ponto de vista profissional e crie seus próprios jogos, com os mais avançados recursos. E tudo isso ao lado de instrutores e alunos apaixonados por games, criatividade, tecnologia e trabalho sério.

Conteúdo: Edição de Imagens, Gêneros e Estilo de Games, arte de criar histórias e personagens, arquitetura de cores, tratamento e edição de fotos, articulações em personagens, animação em vídeo, ferramentas 3D, sonorização de games, desenho digital profissional, edição de imagens profissionais, linguagens para aplicativos, criação de aplicativos, editor de sites, mídia social, servidores online, apresentação de games.

Onde Trabalhar: Agências de Publicidade, jornais, revistas, gráficas, autônomo, vendedor.

 

  • Analista de Suporte Técnico

Quem é, ou já foi, uma criança que desmontava brinquedos, cresceu fazendo engenhocas, abrindo computadores e, quando jovem, já foi apelidado de “mestre das gambiarras”, calma seja bem-vindo!

A gente sabe exatamente como aproveitar todo o seu potencial. A diferença é que, agora, com o curso Analista de Suporte Técnico, você é reconhecido por profissionais e empresas, Já pensou?

Conteúdo: Introdução ao AST, elétrica básica, estrutura física (hardware), montagem de computadores, sistemas operacionais e drivers, sistemas andriod, introdução à redes, estrutura de redes cabeadas, infraestrutura de redes Wireless, introdução à servidores, introdução e instalação Linux, ambiente gráfico do Linux, servidores Linux, introdução à eletrônica, engenharia PCI, introdução ao ardúino, projetos ardúino, automação residencial.

Onde Trabalhar: Assistência técnica, lojas de vendas de computadores, departamento técnico das empresas, escolas de informática, instalador de redes, assistência técnica de smartphones, lojas de segurança virtual, autônomo.

 

  • Inglês

Se o profissional de hoje fosse um super herói, o inglês seria o poder mais desejado de todos. E não é à toa. Quanto mais você o domina, mais o mundo inteiro se aproxima de você.

Existe um universo de pessoas, oportunidades profissionais e experiências de vida surpreendentes lá fora, em algum lugar, só esperando você falar a mesma língua. Já pensou?

Na Micropro são desenvolvidas as quatro habilidades linguísticas, fala (speaking), leitura (reading), escrita (writing) e compreensão oral (listening). Venha aprender o segundo idioma conosco!

 

  • Metodologia Qualifica Max (Método Inteligente- Exclusivo da Micropro)

Essa metodologia é composta pelo programa de treinamento Coaching Max, que visa o desenvolvimento comportamental do aluno somado com o aprendizado de uma profissão através de uma plataforma inteligente, em que o aluno segue o conteúdo no seu ritmo.

Como funciona a tecnologia Coaching Max?

O Coaching Max é exclusivo da Micropro e foi criado e pensado para os jovens desenvolver atitudes e comportamentos que facilitam sua inserção no mercado de trabalho e sucesso profissional e pessoal.

Através do aprimoramento das competências comportamentais, intelectuais e emocionais você se tornará mais seguro, autoconfiante e determinado para agir com responsabilidade e empenho na direção do seu futuro.

Como surgiu o Coaching Max?

Através de uma pesquisa realizada com as empresas no portal G1, verificou-se que o principal motivo para as empresas não contratarem jovens é o aspecto comportamental (48%) e a falta de qualificação profissional está em segundo lugar (25%).

Então, chegou-se à conclusão que a Micropro estava atendendo somente 25% das necessidades das empresas, mas com o surgimento do Coaching esses número mudaram.

Hoje o aluno Micropro sai um profissional completo, aprende uma profissão, aprende um segundo idioma e desenvolve o lado comportamental.

Alguns temas desenvolvidos pelo programa Coaching Max:

Princípios e valores, Metas e objetivos, O poder da vontade, Autorresponsabilidade, Mural dos sonhos, Plano de ação, Foco, Emoções positivas, Administração do tempo, Autoestima, Integridade, O poder do hábito e muito mais.

Profissões desenvolvidas atreladas ao programa Coaching Max:

Gestão Comercial e Marketing, Gestão de RH, Informática Profissional Full, Marketing Digital, Programador Web, Secretariado, Web Designer, Youtuber, Editor de Vídeos, Empreendedorismo, Assistente Contábil, Atendente de Farmácia, entre outros.

Micropro Marília:

A unidade de Marília completa 8 anos no próximo dia 18 de Janeiro. As matrículas estão abertas, é a oportunidade de estudar na maior e melhor escola de Desenvolvimento Profissional e Pessoal de Marília e região. Vem pra Micropro!!!

Acesse, informe-se e interaja pelas redes sociais: Instagram: @micropromarilia. Facebook: @micropromarilia. Tik Tok: @micropromarilia. Blog: www.micropromarilia.com.br. WhatsApp: (14) 99796-0739. [Clique aqui para iniciar uma conversa].

(Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)