Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Investimento de R$ 5,5 milhões amplia Santa Casa de Marília

Cidade
13 de junho de 2014
stacasa e tramita na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, para a liberação dos recursos e início das obras. A confirmação do investimento coincide com a finalização do plano diretor de arquitetura, que irá orientar a construção de novos prédios para melhoria e ampliação dos serviços.
A conquista foi comemorada, principalmente, por quem trabalha no setor. O anestesiologista Fausi Soares Machado, responsável clínico pelo Centro Cirúrgico, lembra que há cerca de dois anos o número de cirurgias por mês variava entre 500 e 600. Atualmente ultrapassa 900 procedimentos, um crescimento de mais de 50%.
Com maior número de salas – atualmente são nove em funcionamento – a segurança do paciente e dos profissionais deve aumentar. “Essa tem sido uma das principais preocupações da enfermagem, tema recorrente no hospital. A segurança deve estar em primeiro lugar”, destacou o enfermeiro Jonas Pedro Barbosa, gerente do centro cirúrgico.
A verba do centro cirúrgico é mais uma conquista da gestão Milton Tédde, que também atualizou o Plano Diretor de Arquitetura.  Ainda não foram divulgadas as datas de início e fim das obras de ampliação do centro cirúrgico. O plano diretor da Santa Casa de Marília prevê, em curto prazo, a construção da unidade de radioterapia (implantação de serviço), a construção do novo prédio do SND (Serviço de Nutrição e Dietética), novo vestiário e portaria de funcionários (com acesso pela rua 21 de Abril), além da reforma e ocupação do antigo Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, com serviços de apoio como ambulatório de tabagismo e fisioterapia.