Desde 2014, mais de 69000 artigos.
,/2022

Inverno Solidário começa no dia 30, mas Fundo já recebe doações

Cidade
14 de maio de 2022

Roupas em bom estado de conservação e cobertores podem ser doados ao Fundo (Foto: Divulgação)

A Campanha Inverno Solidário 2022 do Fundo Social de Solidariedade de Marília já tem data para começar, 30 de maio. Apesar do prazo, quem já tiver o que doar não precisa esperar. As entregas podem ser levadas até a rua Nove de Julho, 1.594, das 8h às 17h.

“Dependendo do volume, a pessoa ou empresa pode entrar em contato que nós vamos buscar”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso. O telefone para contato é o (14) 3417-6650.

Podem ser doados cobertores novos ou roupas em bom estado de conservação. A campanha vai até o dia 15 de julho e, a partir desta data, será realizada a entrega de tudo o que for arrecadado.

Serão beneficiadas pessoas que vivem em comunidades (os líderes de bairros fazem um levantamento para atender todos de acordo com a real necessidade) e as famílias que estejam cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Neste caso, são as assistentes sociais que identificam a necessidade e comunicam ao Fundo Social.

“Por conta da pandemia, tivemos algumas restrições e não será possível fazer aquela campanha que já estávamos acostumados, passando de casa em casa com apoio do Tiro de Guerra. Esperamos que no próximo ano tudo volte ao normal”, comenta Selma Regina.

Com isso, o Fundo Social de Solidariedade conta com o apoio da população e das empresas que possam firmar parceria para arrecadar o maior número possível de doações.